• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

MAK_AMD2_pt

Programinha AJUDA

6 mensagens neste tópico

gostava de saber se é possivel e se é como , um programinha que me vá a um deterninado site e q atrves de uma rotina me recolha os dados e me copie para excel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

gostava de saber se é possivel e se é como , um programinha que me vá a um deterninado site e q atrves de uma rotina me recolha os dados e me copie para excel

Como assim? Eu percebi mas o que queres copiar para o documento do excel?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, é possível. Como já depende da linguagem que queres usar.

Tendo em conta que queres criar um Excel e isso é Microsoft, C#.net e VB.net serão talvez duas opções a considerar. Usando a plataforma .Net é fácil criar ficheiros Excel. Outra opção será também o Java.

Depende dos teus conhecimentos de programação. Outras linguagens podem ser consideradas mas apenas conheço APIs para criar ficheiros de Excel usando estas que enumerei. Se esperares por mais opiniões dever ter mais ideias.

Já agora, o título do tópico não é muito sugestivo, tenta criar tópicos com títulos que identifiquem o mais possível a questão. Ah e bem vindo ao fórum :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também existe uma class em PHP para fazer isso. Está no armazém de código da secção de PHP.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A forma mais simples que vi ate hoje para criar um excell  básico

é criar um ficheiro com uma tabela html e dar-lhe a extensão xls

se não precisas de formulas nem nada de muito avançado esta pode ser uma solução rápida e simples

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quanto ao programa não te posso ajudar, pois a informação que forneces é escassa: Não sei qual é o site ou sites de onde pretendes retirar os dados, que tipo de dados são e se estão ou não formatados, etc. Mas em principio é possível faze-lo.

Quanto à criação de ficheiros Excel, a GemBox Software tem uma versão gratuita (com algumas limitações) de um componente que faz aquilo que pretendes. Dá uma olhada em http://www.gemboxsoftware.com/GBSpreadsheet.htm

:hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora