• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Nazgulled

ICQ - Alguém usa em torno do WLM (aka MSN)?

29 mensagens neste tópico

Quantos de vós usam o WLM (aka Messenger aka MSN)?

Quantos de vós estão fartos do serviço?

Quantos de vós estão fartos da aplicação em si?

Quantos de vós estão fartos das mariquices que cada nova versão traz e nada de inovação?

Será que estou sozinho?  :)

Eu ainda sou do tempo em que mal se ouvia falar do MSN e o ICQ era muito conhecido, alguém como eu? Que é que aconteceu ao ICQ? Eu sei que ainda existe, acabei de ver no site como estava a última versão e parece espectacular... Porquê que toda a gente usa a b*sta do WLM? Sim, eu uso, infelizmente, mas é porque todos os meus contactos o usam, não vou deixar de usar e passar para o ICQ se não tenho contactos para adicionar...

Na minha opinião, o ICQ foi e sempre será o melhor programa de IM que alguma vez existiu, apesar de na última versão (6) muitas das features existentes em versões anteriores terem sido removidas (os gajos estão a desenvolver o programa de raiz) continua a ser (pelo menos parece ainda não experimentei) melhor que o Messenger.

Bora fazer uma campanha nacional (para começar, depois partimos para mundial  :P) para toda a gente mudar para o ICQ?  :ipool:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nem MSN nem ICQ, GTalk :P

Embora tenha contacto de MSN raramente uso ou estou ligado. Sou mais GTalk, ICQ nunca usei, não conhecia ninguém que usasse...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu nunca usei ICQ.

E todos os meus amigos usam msn por isso não vou criar uma conta para falar comigo mesmo. :)

É verdade que o serviço poderia ser melhor mas não sejamos extremistas... :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho que toda a gente devia usar IRC ^^ É muito melhor que IM tipo MSN.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ICQ usei há muito muito tempo (não usei, tinha ligado...). MSN... MSN não tenho muitas razões de queixa. Mudar por mudar, IRC. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Cheguei a usar ICQ para falar com alguns contactos de outros continentes. Não sei se ainda continua assim, mas o Messenger sempre foi mais usado na Europa, enquanto o ICQ sempre foi mais usado nos USA. Já agora, Nazgulled, se estás farto das mariquices desses clientes então experimenta o TMSNC (text MSN client). :P

Já agora, o IRC não é uma alternativa viável para o MSN, não é tão fácil de usar e não suporta sons, smiles e outras mariquices que as pitas adoram.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
... não suporta sons, smiles e outras mariquices que as pitas adoram....

:P Ora ai está,.. isso ai é uma vantagem e não desvantagem! eheh

Eu também já estava a ficar um bocado farto do msn, desde que me mudei e passei a usar Gaim ficou melhor...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu agr tou é à espera do Trillian Astra! Tem grande design e óptimas funcionalidades!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não estou farto das mariquices, estou farto é do protocolo e da aplicação em si, não é nada estável e o software está cheio de quebras. Cada vez que faço login, há sempre um intervalo de tempo onde a lista de contactos fica completamente branca e a janela do Messenger fica num estado como que se tivesse crashado, e isto já anda a acontecer desde há muito tempo. O ICQ nunca foi assim, sempre teve um software e um protocolo muito estável.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Realmente isso tem acontecido bastante, deve ser de eles tarem a passar tudo para o nome de live, e deixar os nomes msn e hotmail de lado.

ICQ, nao obrigado.

Msn com o emesene po linux, fica mesmo do melhor.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Msn com o emesene po linux, fica mesmo do melhor.

O emesene também corre em Windows. No entanto, em Linux, ele atrofia com a minha lista de contactos. Assim do nada começou a atrofiar...
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tou a testar o Emesene, isto realmente parece mais user friendly que o Pidgin. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tou a testar o Emesene, isto realmente parece mais user friendly que o Pidgin. :)

Muito mais. Faz lembrar o antigo MSN Messenger 7.0 mas com um look mais à lá GNOME e XFCE. :P
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esse recebe as mensagens que te deixam quando estás offline? É que é o único defeito que vejo no Pidgin...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esse recebe as mensagens que te deixam quando estás offline? É que é o único defeito que vejo no Pidgin...

Acho que não, pelo menos que eu tenha reparado...
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que nem recebe nem envia (que eu saiba mas se calhar há alguma maneira).

Se não fosse isso que às vezes dá muito jeito o pidgin era 5*. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu estou bem com o WLM. Não era preciso "mariquices" para classificares o programa.

LOL. Tem um design muito bom e serve perfeitamente para aquilo que foi feito.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eheheh... nazgulled, parece que nao somos muitos. Eu tambem ainda sou do tempo em que se usava icq antes de sequer ter ouvido falar nessa coisa do msn. Volta e meia dou uma olhadela à minha conta, mas muito raramente mesmo.

A razao pela qual se usa o msn é muito simples: o pessoal é maçarico, o windows começou a vir com o window messenger e o pessoal para não variar lá foi todo feitos maria vai com as outras:

"eeenna... ainda bem que comprei um computador dos mais caros com a ultima versão do windows que vem com um programa espectacular que da para mandar mensagens"

Tanta vez ouvi eu este pedaço de refinada ingnorância e parvoíce.

Em portugal o icq desapareceu quase por completo. Aqui na suecia onde neste momento vivo ainda há muito pessoal que usa o icq. Aqui há uns dois ou tres anos ainda era mesmo mais popular que o msn. Penso que a diferença para portugal é que em portugal quando o msn apareceu não havia muita gente a usar programas de IM, e os poucos que usaram viram-se forçados a ter que usar o que os outros usavam para ter que comunicar com eles.

Eu próprio usava icq, mas os meus contactos começaram todos a mudar para msn. Se for lá ao icq tenho a certeza que as contas das pessoas que lá tenho estão todas abandonadas.

De qualquer das formas: para quem não conhece, o ICQ é uma rede de IM muito melhor desenhada que o msn. Funcioa bem, se as falhas que todos conhecemos no msn, se a pessoa estiver offline ficam as mensagens guardades e são recebidas quando o utilizador fizer login. Quem usa o msn não tem essa possibilidade. Sei que vão dizer que tem, mas não tem, a única situação em que isso acontece no msn é quando há um erro e um contacto aparece online numa lista mas na verdade está offline, essas mensagens são guardadas. Agora se um contacto aparece offline na minha lista não tenho hipótese de lhe enviar uma mensagem... abre logo o cliente de email ou internet exploder, que tamanha parvoíce, acho que ninguem é assim tão estupido ao ponto de nao saber que há outras formas de contactar a pessoa em causa.

Outra coisa boa do ICQ, a base de dados de utilizadores. Cada utilizador escolhe a informação que deseja partilhar. Posto isto a informação pública é navegável através de um sistema normal e intuitivo e não aquelas jingajogas microsoft que espalham informação por todo o lado.

Já que cá estamos, acho que anda aí pessoal a confundir a aplicação cliente com a rede de IM.

O gaim ( e muitos outros ) permitem ao utilizador ligar-se a rede msn e a rede icq ( até ao irc ) simultaneamente. Para dizer a verdade acho que até o ICQ faz isso.

Outra coisa porreira do ICQ, enviava mensagens sms a borlieux, hoje em dia só faz isso para dois ou tres países.

Uma piada acerca das mensagens para utilizadores offline no MSN:

se a microsoft fosse uma empresa de telecomunicações, iamos levantar o auscultador de telefone todos contentes para ligar para um amigo e iamos ouvir uma voz a dizer uma coisa estupida e com termos amaricados tipo:

"o seu amigo não está em casa, prima a tecla 1 para lhe ser enviada uma carta em correio azul"

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já agora, o IRC não é uma alternativa viável para o MSN, não é tão fácil de usar e não suporta sons, smiles e outras mariquices que as pitas adoram.

não suporta smiles? isso depende do programa que usas.

mas o Adium ainda não suporta irc :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epa... estão a por o irc no mesmo saco que um programa de IM. São coisas bem diferentes, irc serve para varias pessoas falarem ao mesmo tempo, e discutirem um tema.

Para dizer a verdade penso que o facto dos clientes ( sim só depende disso ) de irc não terem enchido aquilo de bonecada é uma das grandes fantagens do irc.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Embora não sejam protocolos comparáveis, de facto, sou adepto do IRC.

Acho que cheguei a experimentar ICQ mas depois chegou o MSN, e é o MSN que uso agora. :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se o ICQ funcionasse com o protocolo do MSN, eu mudava, mas que eu saiba, não funciona...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por falar em ICQ, alguém arranja uma referência do protocolo?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se o ICQ funcionasse com o protocolo do MSN, eu mudava, mas que eu saiba, não funciona...

uma coisa que ainda não percebi, o que é que o ICQ tem de bom, o protocolo ou o cliente?

PS: o raio do site do ICQ é um bocado lento, não?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora