• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

kikos

jogo da serpente....ajudem.me

5 mensagens neste tópico

ola pessoal......

este ano lectivo(primeiro ano de universidade) tive que fazer um programa em c++ como projecto final de cadeira(Computadores e Programacao), que me fez despertar o interesse pela linguagem C++ :D, entao lembrei.me de fazer um simples jogo da serpente, isto para comexar a praticar mais os meus conhecimentos acerca da programaxao....... e penso que tentar projectar o jogo da serpente sera motivante para entao depois prosseguir ate onde conseguir chegar................. Mas para tudo isto precisava de umas ideias inicias, algo que me possa orientar, OBRIGADO...

PS: Acabei de me registar no site, e ja dei um pequena espreita, BOM trabalho, gostei, continuem!!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Existem muitas formas para fazer o que tu queres, a primeira que me lembrei foi criares uma matriz de 2 dimensões, e armazenares os dados de cada ponto do ecrã como o corpo da cobra, frutos, etc...

Basicamente depois o que tens de fazer é um ciclo, que faz update à posição da cobra e verifica colisões com os limites do mundo e dos frutos.

Boa sorte! :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

opas....

Acredito que a tal matriz de duas dimensões facilite as coisa, mas nao faço a minima ideia do que estas a falar,... ja ouvi falar de uma função "goto"...qualquer coisa, e pelo que vi tambem dava, é a mesma coisa? Mas nao sei trabalhar com nenhuma das duas funções. Não ha nada por onde me possa guiar? Um site....brigdo

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

opas....

Acredito que a tal matriz de duas dimensões facilite as coisa, mas nao faço a minima ideia do que estas a falar,... ja ouvi falar de uma função "goto"...qualquer coisa, e pelo que vi tambem dava, é a mesma coisa? Mas nao sei trabalhar com nenhuma das duas funções. Não ha nada por onde me possa guiar? Um site....brigdo

Não precisas da função goto para nada, nem estou a ver como te podia ajudar neste caso do jogo da serpente. A primeira coisa que tens de decidir é se vais fazer o jogo em modo gráfico ou em modo de texto. A lógica para armazenar os dados do jogo deve ser a mesma, só vai alterar a tua função de actualização do estado do jogo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ok.......... estou a ver que pouco percebo de c++, nao faço ideia do que estas a falar, essa parte do modo grafico ou modo texto...... axo que o melhor era alguem me indicar um site com algo por onde me possa orientar.....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora