• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

perdido_e_sozinho

[Closed Source] ReDim - Redimensionamento de Imagem OnFly

11 mensagens neste tópico

Logo.jpg

Titulo do Projecto: ReDim

Última Versão: Actual http://redim.sergiomatias.net/

Líder do Projecto: Sérgio Matias AKA perdido_e_sozinho

Descrição do Projecto:

O objectivo e funcionamento do site é simples, simplesmente redimensiona imagem para um novo tamanho em apenas alguns cliques

Ando à procura de beta testers para este simples projecto.

Com os melhores cumprimentos,

Sérgio Matias

PS: Feed back Please!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por acaso tenho usado algo semelhante a isso em casa, mas sem o eye candy :D

Tem apenas alguns inputs para a altura e largura da imagem pretendida e o path da imagem a redimensionar :)

Estas a usar GDlib - imagecopyresampled() certo ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estas a usar GDlib - imagecopyresampled() certo ?

Por acaso estou, apesar de não ser tão eficaz como um photoshop para quem tem apenas necessidade de redimensionar uma imagem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também aceita png

é pena não poder definir o tamanho que quero e não poder especificar se é a altura ou largura que esse novo tamanho se refere

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olha quem "voltou a aparecer" !  :D

Olha está bom, mas uma sugestão, porque não colocas de forma a permitir ajustar a altura e largura sem ser valor unico ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quem conhece o site Digg deve ter reparado que quando se envia um avatar, se for demasiado grande ele permite fazer crop e redimensionar a imagem. Enviamos a imagem, mostra no browser e permite-nos ajustar dinâmicamente para o tamanho pretendido. Talvez uma coisa do género fosse mais interessante! :D

Mas excelente trabalho até agora. Boa sorte para o projecto. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Falta só por smooth a imagem redimensionado.

parece-me uma boa ideia

Também aceita png

é pena não poder definir o tamanho que quero e não poder especificar se é a altura ou largura que esse novo tamanho se refere

Refere-se sempre ao maior, mas poderei vir a inserir essa opção

Olha quem "voltou a aparecer" !  :P

Olha está bom, mas uma sugestão, porque não colocas de forma a permitir ajustar a altura e largura sem ser valor unico ?

É por apenas uma questão de controlo de erros, alem disso é uma versão 0.01

Quem conhece o site Digg deve ter reparado que quando se envia um avatar, se for demasiado grande ele permite fazer crop e redimensionar a imagem. Enviamos a imagem, mostra no browser e permite-nos ajustar dinâmicamente para o tamanho pretendido. Talvez uma coisa do género fosse mais interessante! :D

Mas excelente trabalho até agora. Boa sorte para o projecto. ;)

podias meter uma opção para pré-visualizar a imagem!

O objectivo é apenas redimensionar as imagens de uma forma simples e rápida, sendo que o projecto foi feito a pensar que tenho num servidor para o qual estou a desenvolver alguns sites.

Obrigado  todos pelas opiniões e ideias.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uma coisa, não deveria ser "Redimensionamento de Imagens On The Fly"?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tens aí um erro... isso está-me a dar erro em imagens com extensão .JPG, talvez por causa da extensao estar em maiusculas.

Aí está um boom projecto para ser o teu projecto de estimação. Há aí muita coisa que podes fazer:

cropbox, opção entre distorção ou nao distorção, previsualização, alojamento de imagem, batch resize, um interface com ajax, etc etc a imaginação é o limite

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites