• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

Portugal à beira dos 80 mil endereços electrónicos

1 mensagem neste tópico

Em 2004, havia 57795 endereços terminados em .pt; em 2005, passaram a ser 79947. Os números foram adiantados hoje por um comunicado da Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN) que refere que, no ano de 2005, foram registados 22151 endereços junto da entidade que supervisiona o registo dos domínios .pt.

Segundo a FCCN, 20% dos novos endereços foram registados em domínios terminados em .com.pt, um sufixo específico para actividades comerciais. Outro dos domínios em crescendo é o .edu, que recebeu 9000 novos registos, devido à migração dos sites das escolas de vários países.

Pedro Veiga, Presidente do Conselho Executivo da FCCN, manifesta contentamento, mas não se dá por satisfeito: «o aumento do número de domínios registados mostra o reconhecimento, pelas empresas, da importância de registarem os domínios na Internet para preservarem a sua identidade na sociedade da informação e na economia digital. Contamos que as alterações no registo de domínios a introduzir em 2006 nos permitam chegar ao fim do ano com 100.000 domínios registados».

E estou bem confiante em relação á meta prevista no final de 2006 pelo Presidente do Conselho Executivo da FCCN. Ainda por cima com a possibilidade de criação de uma página da internet que o governo garante ás 'empresas na hora'...

Nós fomos uma excepção em 2005. Em vez de .pt, comprámos um .org e até hoje os problemas têm sido mínimos...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora