• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

_Rest_

[VB6] função de SQL / datareport

4 mensagens neste tópico

Eu queria fazer um datareport mas em que fosse possível escolher as datas da pesquisa. Eu fiz assim:

rs.Open "SELECT * FROM Consultas where data between '" & DTTeste.Value & "' and '" & DTTeste2.Value & "' ", conn, adOpenStatic, adLockOptimistic
Set Consultas.DataSource = rs
Consultas.Show

Dá erro não sei porque. Já com números não consigo usar where bla= ' " & bla & "' tenho que usar where bla LIKE bla. Só com letras é que consigo usar o =

Nesse caso das datas é igual, se eu usar

rs.Open "SELECT * FROM Consultas where data LIKE '" & DTTeste.Value & "'", conn, adOpenStatic, adLockOptimistic

funciona mas claro só aparece se a data for igual a que foi escolhida. Como é que faço para o between?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já consegui mas não percebi bem porque é que tinha que ter aquelas " e &  antes do campo da BD e os #. Se alguém souber explicar que diga alguma coisa.

rs.Open "Select * From Consultorio WHERE " & "data Between " & "# " & DTTeste & " # And # " & DTTeste2 & " #", conn, adOpenStatic, adLockOptimistic

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por acaso estas a usar o acess?

ele obriga a que as datas sejam com #

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora