• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

spec

Splash Screen

4 mensagens neste tópico

como fazer um splash screen em java (aquela coisa que aparece antes de abrir um programa)?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Na verdade numca fiz nenhum... no entanto a minha primeira tentativa seria fazer uma janela sem qualquer decoração, isto é, as JFrames possuem um método, setDecoration(), que permite retirar os contornos da janela, os botões, barras de título, etc. Depois, usando uma JLabel colocava a imagem no fundo da janela e colocava a barra de progresso no fundo. E assim tinha um splash screen simples e funcional... terias de usar threads para que o programa não bloqueasse enquanto o splash screen está activo, ou se for esse o objectivo não usar threads, nesse caso enquanto a janela não desaparecer nada mexe :D

Mas estou um pouco a atirar para o ar, nunca tentei... mas agora que penso nisso, acho que tinha por aqui uma biblioteca que fazia splash screens... não sei é onde isso mora......

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja encontrei alguma informação na net e ou estudo threads, ou então faço um timer para simular um loading...

esqueçam, depois da epoca de exames se tiver tempo estudo isso

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uma forma, para ter um splash screen é executar o programa java da seguinte forma:

javaw.exe -jar -splash:<ficheiro de imagem> <ficheiro JAR>

Incluir isso no código também é possível, mas já é mais difícil.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora