• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

gualdino

Gregorian calendar?

7 mensagens neste tópico

O podem dizer a cerca do Gregorian calendar no Java, é que não entender essa classe predefinida ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que não percebes sobre a classe? Sabes o que é um calendário gregoriano?

Essa classe apenas representa um calendário gregoriano e oferece métodos para o manipulares, não sei porque lhe chamaste pre-definida, não o é, apenas representa o calendário mais usado no mundo.

Se puderes explicar melhor as tuas dúvidas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O funcionamento do gregorian calendar, como atribuir datas, retornas informações outra classe  entre duas datas ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A melhor ajuda que te posso dar é o link para a API da classe :Dhttp://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/java/util/GregorianCalendar.html

Todos os métodos que precisas estão ai. Mas basicamente existem alguns métodos que usarás quase sempre:

O construtor por omissão cria um GregorianCalendar com a data do sistema. Depois podes obter a data usando o método get(int tipo), onde tipo é o campo que queres obter, por exemplo YEAR, MONTH, DAY, etc.

Se quiseres passsar os dados a outra classe aconselho-te a passares a referencia para o próprio calendario, assim tens sempre acesso aos valores correctos. Não há muito mais para saber mas um exemplo concreto do que queres fazer talves ajudasse...

Bem, espero ter ajudado, não tenho muito tempo para explicar melhor e dificilmente poderei responder nas próximas duas semanas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora