• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

Mercado nacional de tecnologia vai crescer 40% até 2009

1 mensagem neste tópico

Entre 2005 e 2009, o mercado português de Tecnologias de Informação deverá ultrapassar os 2,63 milhões de euros, um valor superior ao que está previsto para a média europeia, revela a IDC no relatório “Mercado de TIC - Portugal vs Europa, Análise e Previsões 2005-2009”, divulgado esta terça-feira.

De acordo com o mesmo estudo, o investimento em Portugal vai apresentar um crescimento acumulado superior a 40% no fim dos cinco anos em análise, o que representa taxas de crescimento médias anuais de 7,8%.

No final do período em análise, a IDC prevê que o investimento no segmento do hardware em Portugal represente quase 60% do total, prevendo-se para o segmento dos serviços um crescimento acumulado de 25%. Para o software prevê-se uma taxa de crescimento acumulada de cerca de 35% nos mesmos 5 anos em análise.

No seu conjunto, a Europa deverá atingir um volume de investimento em tecnologias que deverá ultrapassar os 290,6 mil milhões de euros, só em 2006.

Fonte: Infortech United

São boas notícias. Considero-as animadoras sem duvida, principalmente para quem ainda duvida (ou duvidava) da potencialidade da evolução tecnológica no futuro deste país. Apesar disso, existem outros problemas que tanto confundem os jovens deste país (inclusivé eu me sinto influenciado por esses problemas e por esses 'medos') e que nos levam a colocar sempre um pé atrás antes de agirmos numa determinada direcção. A ver vamos...

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora