• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

NameException

Configuração do PostgreSQL 8.2 (PSQL)

7 mensagens neste tópico

Boas,

Alguém me pode ajudar com a configuração do Apache com PHP5 e PostgreSQL 8.2? É que depois de tudo instalado,

dá o seguinte erro:

Fatal error: Call to undefined function pg_connect() in c:\programas\apache group\Apache\htdocs\bd\insert.php

ao tentar aceder a uma base de dados PSQL, através de PHP. Se for com MySQL, não tem nenhum problema.

Obrigado

Megabytes de cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado Rui Carlos,

Mas então, e como se sabe qual o módulo a configurar? no Apache ou no php? É que é a minha primeira abordagem ao php + psql.... ainda tou muito à nora com isto...

cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

também não tenho muita experiência no assunto, mas tanto quanto sei, os módulos são activados no apache.

vê o ficheiro de configuração do apache, de certeza que encontras lá alguma coisa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a partida bastará que o apache esteja a parsar o php correctamente, que aparentemente está, e que o php tenha essa biblbioteca instalada, aparentemente nao.

Se estiveres no windows deus te ajude pois até hoje nao encontrei ninguem que saiba fazer isso.

Em linux, é instalares um pacote com o teu gestor de pacotes favorito.

O pacote deve chamar-se qq coisa como

php-pgsql

ou coisa parecida

EDIT: agora que me lembro na faculdade chegei a fazer um trabalho exactamente com essa configuração e na altura fiz isso no windows.

Depois de instalar o o postgres pude ligar-menormalmente atraves da network layer ( tal auqal como fazes com o mysql ) sem problemas.

Eu usava um pacote all-in-one. O que eu usava era o xampp

http://www.apachefriends.org/en/xampp.html