• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

TDK atinge velocidade de gravação de 6x em BD de 100 GB

7 mensagens neste tópico

A TDK deverá ser a primeira a propor discos virgens em formato Blu-Ray com camada simples de 25 GB e dupla de 50 GB, graváveis e regraváveis no mercado. Não pára por aí, pois está desenvolver discos BD que dispõe de quatro camadas atingindo uma capacidade de 100 GB.

A TDK obteve êxito em duplicar a velocidade de gravação do famoso disco de 100 GB passando da velocidade de 3x (13,5 MB/s) para 6x (27 MB/s), sendo necessário um pouco mais de uma hora para se gravar um disco com esta capacidade, o que é muito razoável levando-se em conta a quantidade de dados a arquivar.

000000012278.jpg

Este disco será equipado com a tecnologia DuraBis 2, uma camada desenvolvida pela TDK que permite uma protecção mais eficaz aos dados e oferece uma precisão maior na gravação.

O preço dos discos de camada quádrupla de 100 GB deverão bater recordes. Se um disco BD-R de 50 GB deve custar €40 e um BD-RE de mesma capacidade, €55, pode-se esperar preços entre €50 e €70 para um simples disco de 100 GB.

Fonte: Infortech United

Se os preços fossem mais baixinhos, eu até que ficava empolgado com a notícia... ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Se os preços fossem mais baixinhos, eu até que ficava empolgado com a notícia... ;)

pois,,....:S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E quanto custa um disco rígido de 100GB???

E quanto é que custava um CD-R à 8 anos atrás?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tambem é verdade. No entanto, como formato 'revolucionário' acho que os preços deveriam estar mais acessíveis. Um disco rigido de 100Gb é totalmente diferente: envolve mais empresas a fabricar os mais diversos componentes do disco rígido, envolve os distribuidores e as empresas que assinam o produto. Alem de que é possível instalar e desinstalar sem quaquer tipo de problemas. Os Blu-Ray discos de 4 camadas não apresentarão essa possibilidade, no caso dos graváveis.

E, seja como for, tais factos não anulam a minha afirmação final no primeiro post certo? ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Custa mais 15 € um disco rigido de 100 gigas do que o BD 100 Gb, mas eu prefiro os discos rígidos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora