• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

magician

FireWall para Linux.

7 mensagens neste tópico

Boas já uso linux à bastante tempo mas recentemente instalei linux no meu desktop que trabalha quase como um server :) e acho que era de real valor colocar uma firewall já tive a ver as famosas IPTables mas não me agrada cada vez que quiser abrir ou fechar algumas portas ter de andar a mexer nas regras das IPTables. Também já tentem uma chamada Firestarter, tem um interface engraçado mas não se dei lá muito bem com o KDE não sei porquê.

Será que não sabem ai de uma assim boa ;)  O OpenSuse tem uma bastante simples e aparentemente boa mas como deixei de usar suse :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mantêm-te com a IPTables, arranja é um GUI porreiro tipo o Firestarter

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois eu tambem encontrei isso mas só de ver as imagens fiquei assustado :) LOL Não me pareceu muito amigavél

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

com o iptables perdes umas horas a aprender os comandos, mas ficas com a certeza de ter a firewall bem configurada, enquanto que com um interface gráfico ficas lá com regras que não sabes para que é que servem (e duvido que encontres um interface gráfico que não te retire uma boa parte das potencialidades do iptables).

se quiseres usar o iptables directamente, este link deve ajudar: http://www.guiadohardware.net/comunidade/iptables/97877/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só mesmo para "desconfundir" uma coisa que o magician referiu no 1º post, e que o djthyrax já referiu, mas que eu tomo a liberdade de completar:

Iptables é uma ferramente para criar regras de filtragem e de NAT, apesar de muita gente se referir ao iptables como sendo TUDO, ou seja, iptables + netfilter.

Firestarter é apenas um GUI para Netfilter/iptables, com mais umas funcionalidades :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora