• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

PC sem ventoinhas funciona submerso em óleo

8 mensagens neste tópico

Um grupo de pesquisadores alemães conseguiu montar um computador de última geração completamente sem ventoinhas - portanto silencioso - numa caixa especial cheia de óleo. O líquido, que não conduz electricidade, mantém a máquina fresca o suficiente para funcionar sem problemas.

293232-2316-cp.jpg

A equipa da THG, em Munique, utilizou um processador AMD Athlon 64 FX-55 com uma placa gráfica GeForce 6800 Ultra para a experiencia. Todas as ventoinhas do sistema foram retirados e os componentes foram colocados numa caixa de acrílico selada com silicone, que depois foi preenchido com óleo de cozinha.

Os pesquisadores já haviam tentado a experiencia anteriormente com uma água especial, não condutora de electricidade, mas após cinco minutos, o sistema dava problemas. Apesar disso, os componentes não foram danificados.

Todos os passos da experiencia, incluindo fotos e vídeo, podem ser vistos no endereço http://www.tomshardware.com/2006/01/09/strip_out_the_fans

Fonte: Infortech United

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ja existe um mto mais antigo... usou um aquárico e o óleo era preto...

Eu tb tenho o pc sem ventoinhas :-[ Ok, tenho a da fonte :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

WC bruno?

Sempre podes engenhocar uma forma de refrigerar os componetes com a agua tb! ;) isso é que era de artista! ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ja existe um mto mais antigo... usou um aquárico e o óleo era preto...

Eu tb tenho o pc sem ventoinhas :-[ Ok, tenho a da fonte :(

F*ck, o meu só na fonte tem duas, mais 8 nos discos (duas em cada), mais 4 frontais, mais 1 do processador, mais 1 da gráfica, mais 1 lateral e 1 na parte de tras.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fdx! ;) tu não tens um computador tens uma aero nave ;) eu já tive mais fans mas agora que tenho o pc no quarto como não faço OC não preciso de tantas... tenho uma intake, outra outtake, processador, gráfica e uma da fonte da chieftec que mal bufa ar :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fdx! ;) tu não tens um computador tens uma aero nave ;) eu já tive mais fans mas agora que tenho o pc no quarto como não faço OC não preciso de tantas... tenho uma intake, outra outtake, processador, gráfica e uma da fonte da chieftec que mal bufa ar :P

Tenho 4 discos (2x160 (sata) + 2x80 (IDE) com coolers 2 ventoinhas, e a fonte tem duas fans e regulador de velocidade das fans, mas tira mesmo bastante ar, está sempre no minimo

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

inventam cada 1a...qq dia aparece por ai 1 user do p@p a dizer que fez o mm e que funcionou...  :hmm:  :bored:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora