• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

fpinto

sem compilador

9 mensagens neste tópico

sei que ha uma maneira de faser programacao em todas as limguagens apenas com o cmd mas nao sei como...

pk eu nao posso instalar nada neste pc entao agradecia que alguem me dissese como. sei k e muito mais dificil mas...

cmps. fpinto :P

ps: komo fasso para aparecer no topico as cores como se fosse em c?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

fpinto, deves estar-te a referir a batch scripting, mas isso não é propriamente uma linguagem de programação.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ou referes-te a compilar através da linha de comandos?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ou referes-te a compilar através da linha de comandos?

Realmente agora que voltei a reler o tópico também se pode estar a referir a isso, mas como diz sem instalar nada...

:P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ya compilar mas sem compilador existe e muito mais dificil mas nao sei como.foi o meu ex stor k disse. cmps fpinto

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ya compilar mas sem compilador existe e muito mais dificil mas nao sei como.foi o meu ex stor k disse. cmps fpinto

Compilar sem compilador? Compilar implica sempre um compilador. Pede lá ao teu professor um exemplo do que ele disse...

fpinto, deves-te estar a referir a batch scripting, mas isso não é propriamente uma linguagem de programação.

Batch scripting (presumo que te refereres aos ficheiros .BAT do MS-DOS) é uma linguagem de programação. Não pode é ser compilada, tal como BASH scripting e BASIC (entre (muitas) outras).

sei que ha uma maneira de faser programacao em todas as limguagens apenas com o cmd mas nao sei como...

pk eu nao posso instalar nada neste pc entao agradecia que alguem me dissese como. sei k e muito mais dificil mas...

Vamos lá a ver se te consigo ajudar.

Para já o que pretendes deve ser compilar código a partir de uma CLI (Command Line Interface).

Normalmente, todos os compiladores são meras aplicações de CLI, e podes é ter frontends para eles, por isso arranjar forma de compilar em CLI não é nenhuma tarefa do outro mundo.

(Sobre o que dizes de ser mais difícil fazer as coisas com CLI, não é assim tão difícil, e para automatização tens o make.)

Qual a linguagem de programação que te interessa? E qual o sistema operativo em questão? Se for C, é apenas arranjar o GCC (que normalmente vem com o sistema operativo).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ok percebi mas onte arranjo o GCC?

No site oficial: http://gcc.gnu.org/

Aliás como podes reparar, inclui suporte a muitas outras linguagens para além de C.

Para instruções mais específicas diz qual o teu sistema operativo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora