• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

InfernalStorm

Orçamento

30 mensagens neste tópico

Boas. Gostaria de saber quanto custa um BackOffice em EasyPHP com Base de Dados em MySQL. Este BackOffice tem o objectivo de controlar todo o stock de duas lojas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

easyPHP é um servidor php para windows...

de facto o backoffice que pretende é em PHP...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, exactamente... Eu gostaria de saber quanto custa um BackOffice em PHP. Este BackOffice contém uma Base de Dados em MySQL. Este BackOffice tem o objectivo de controlar todo o stock de duas lojas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Haha, eu lembro-me de ti á uns tempos a pedir ajuda para o trabalho...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tive a ver os teus posts e fiquei com uma duvida,  isso é um trabalho teu ou é para a pap ?

é que não é SÓ controlar stocks, uma aplicação para gestão de stocks de duas lojas  é relativamente complexa, eu posso-te fazer isso mas vais custar $$ por isso se for para a pap não te deve compensar

Já agora diz-me lá qual é o teu orçamento para este projecto ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que e a pap? Algum tipo de trabalho tipo exame? se for acho muito mal comprar uma ferramenta destas porque se fores apresentar, acabas por não perceber nada se eles te perguntarem pelo código (pelo que li nos teus posts).... De qualquer maneira um site de php/mysql em backoffice e o mesmo que um normal, o alojamento é pago a parte :D. Mas se queres fazer uma ferramenta de gestão de lojas de raiz vai ser caro, por volta dos 250€ aos 2500€ ou ate mais dependendo do que queiras fazer. Digo isto porque estagiei numa empresa de webdesign e vi muitas coisas, e o que me espantou muito foi sites pequenos e simples, que foram feitos de raiz por programadores e ficaram caros.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu faço isso por mil euros.

Se for uma tarefa escolar não faço.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

loool olha os aproveitadores XD. Mesmo que seja uma tarefa de escola, ganhar 1000€, acho que da para fazer XD. Quem se lixa nao es tu :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

loool olha os aproveitadores XD. Mesmo que seja uma tarefa de escola, ganhar 1000€, acho que da para fazer XD. Quem se lixa nao es tu :)

Ha uma coisa que se chama ética :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

loool olha os aproveitadores XD. Mesmo que seja uma tarefa de escola, ganhar 1000€, acho que da para fazer XD. Quem se lixa nao es tu :D

Outra que se chama necessidade :) loool

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Outra que se chama necessidade :) loool

lol!

E nao tarda estamos aqui a falar de politica e a contrapor modelos socio-economicos. Por mim ta-se, eu gosto de debater ideias.

InferalStorm, isto é para um trabalho escolar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Concorrência desleal de preços LOL!

mto provavel nao tens carro, casa e contas para pagar para estares a pedir um site por 500 € kingless

Tambem estagiei numa empresa de Webdesign e  sites deste genero sao sempre 1000€+

Ja vi muitas empresas a falirem por pessoal como nos cobrar meia duzia de tostões para fazer um site, o boss dessa empresa que estagiei é que era engraçado.. ele andava a caça desse people que fazia sites extremamente baratos (normalmente nunca passam facturas etc) e denunciava LOL.

Bem mas eu nao tenho nada a ver com isso cada um faz o preço que quer ... mas é engraçado num post ves um a  pedir 1000 € e o post aseguir ves outro a pedir 500 € o proximo pede 250 € .. ate que vem um e faz de borla so para ter portfolio LOL

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu cá nao me importo que haja pessoal logo a seguir a oferecer metade do preço. É essa a lei do mercado. Eu fiz o meu preço e nao é negociavel. Se alguem quiser fazer isso por 500 ou 50 euros, força. Até pode ser que eu recorra a esses serviços em regime de subcontratação, lol.

Kingless, isto não é referido a ti: os clientes acabam por constatar que quanto mais correm atrás de preços milagrosos mais chatices e dinheiro acabam por ter que disponibilizar no fim.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois

Não dão suporte depois de o site estar feito

é uma sorte se for compatível com vários browsers

Cumprir prazos normalmente é mentira

como cobram pouco também não têm paciência para o cliente sobretudo depois de se aperceberem que afinal não é assim tão simples de fazer como o cliente acha e começa o filme do costume

"Já tenho alguem a fazer isso á 6 meses, mas ele não diz nada e  nunca atende o telefone, mas não vou mudar porque já paguei"

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu faço-te isso por 2000€ numa semana.  :smoke:

Só para meter nojo porque eu tou em exames...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol!

E nao tarda estamos aqui a falar de politica e a contrapor modelos socio-economicos. Por mim ta-se, eu gosto de debater ideias.

InferalStorm, isto é para um trabalho escolar?

Concordo XD. E melhor parar com a conversa XD lool

Concorrência desleal de preços LOL!

mto provavel nao tens carro, casa e contas para pagar para estares a pedir um site por 500 kingless

Tambem estagiei numa empresa de Webdesign e  sites deste genero sao sempre 1000+

E por isso que disse que tinha a ver com o que ele pede para o site, pk se for so formularios e afins para a base de dados coisas minimas) o preço é pequeno :D. Mas é claro que um preço deses sites vai para cima dos 1000€ :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois

Não dão suporte depois de o site estar feito

é uma sorte se for compatível com vários browsers

Cumprir prazos normalmente é mentira

como cobram pouco também não têm paciência para o cliente sobretudo depois de se aperceberem que afinal não é assim tão simples de fazer como o cliente acha e começa o filme do costume

"Já tenho alguem a fazer isso á 6 meses, mas ele não diz nada e  nunca atende o telefone, mas não vou mudar porque já paguei"

Isto sao bons exemplos de coisas que Não aconteceriam se fosse eu a fazer o tal site.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esquecendo a pequena discussão que se iniciou e o facto do criador do tópico não ter dito mais nada, acho que devíamos ter algo como existe no thescripts.com, algo dentro deste género http://www.thescripts.com/forum/faq.php?faq=posting_guidelines#faq_homework_or_coursework

Lembro-me que entre as minhas 1as respostas aqui no p@p, umas foram para um trabalho da escola e que na altura tentei dar apenas uma ajuda com pseudo-codigo e dicas, mas entretanto foi colocada a resposta completa ao trabalho, por causa disso iniciou-se uma discussão moral, mas ficou tudo bem e o pessoal lá se entendeu.

Caso não seja um trabalho para a escola, então devíamos de ter um marketplace como o sitepoint tem (www.sitepoint.com/marketplace) onde qualquer potencial cliente pudesse pedir propostas, sabendo que o que iria obter sempre um trabalho com a qualidade p@p :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenho que concordar com o milks.

Existe uma necessidade crescente de existir uma plataforma em portugal decente para freelancers, onde estes se agrupar e divulgar. E a crescente procura por outsource é a prova disso.

Quando à discussão gerada pelos preços, o investimento em software, formação, desenvolvimento, design, manutenção, assistência, eventuais deslocações, e possíveis alterações de última hora são razões para qualquer backoffice não seja barato.

A única forma viável de ter um preço reduzido é se já se tiver desenvolvido uma solução idêntica ou se usa uma feita por outros.

Não sou contra quem faz preços mais económicos, mas acho que nem sempre se terá lucro suficiente, pelo menos para manter algo parecido com uma micro empresa.

Quanto ao restante o estado deve procurar quem deve.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Na minha humilde opinião .

Se essa plataforma avançasse devia ser qq coisa gerido pelo PAP.

Isso iria permitir garantir alguma qualidade.

Pois os pedidos seriam feitos ao PAP, que estabeleceria o preço para o trabalho e talvez os prazos.

Depois disponibilizaria o projecto aos interessados ( assim não haveria guerra de preços )

Quanto a forma de escolha dos interessados , inicialmente teria de se encontrar uma formula que garantisse a tal qualidade.

Mas com o tempo seria o nivel de feedback que os mesmos tinham de projectos ja feitos.

É claro que isto depois abria imensas possibilidades, como por exemplo dividir os projectos e dar partes diferentes a candidatos diferentes.

Fazer equipas para desenvolver projectos, com regras do tipo ( obrigatorio ter um novo participante na equipa sempre que se entra num projecto novo) para permitir que novas pessoas entrassem no negocio e evitar que os mesmos ficassem com todos os projectos.

E até quem sabe o PAP ficar com uma pequena percentagem do valor , para se auto financiar e compensar as horas do pessoal que está envolvido.

MAS CLARO isto é so uma ideia

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por enquanto, não acho que haja grande interesse do P@P em servir de intermediário. E, este tipo de plataformas já existem, e têm custos. Custos esses que acho que não dão para sustentar com um simples AdSense, talvez fosse preciso ter uma comissão em cada "trabalho". E a ideia dessa comissão existir, vai levar as pessoas a não recorrer a essa plataforma. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não há mercado para isso neste pequeno país onde meia duzia de pessoas está interessada em inovar. Basta pensar, há empresas com mais de 100 epregados que nem dominio têm.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenho que concordar com o milks.

Existe uma necessidade crescente de existir uma plataforma em portugal decente para freelancers, onde estes se agrupar e divulgar. E a crescente procura por outsource é a prova disso.

Ja existe uma coisa assim em portugal: http://redefreelance.com/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isto é um Projecto Profissional. Sou finalista do curso de técnico de informática de gestão e tenho de fazer um BackOffice para uma empresa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora