• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

mngantusa

netbeans help!!

6 mensagens neste tópico

boas,

estou a desenvolver uma aplicação em netbeans pra faculdade... no entanto estou a deparar.me com uma serie de probelmas... será que me podem ajudar??

num form tenho uma serie de cores sob as quais tenho 1 groupbottom e vários radiobuttons, no entanto e após escolher 1 radiobottum e clicar em seguinte, gostaria que 1 imagem q tenho criada aparece-se no novo form com a cor escolhida anteriormente...:confused:

alguem me ajuda??

cums

Paulo Mega

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso não é um problema de NetBeans é uma questão de programação Java :confused:

Basta que o botão, além de fazer aparecer o form lhe envie os dados da imagem a abrir.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim eu sei :P mas a programação será??

é q no netbeans pra colocar uma img tenho q usar o objecto label e nao sei como fazer...

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ora bem não sabes colocar imagens em labels? Ou não sabes como programar o evento para abrir uma nova frame enviando os dados da imagem?

Programando o método para colocar uma imagem dentro de uma label é o "setIcon()", para conseguires abrir uma imagem e criar um Icon sem problemas podes usar o seguinte código:

new ImageIcon(getClass().getResource(<caminho relativo para o ficheiro>));

Mas não percebi bem a tua dúvida, ou melhor, onde estás preso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

deu erro...

init:

deps-jar:

Compiling 1 source file to C:\Documents and Settings\User\JavaApplication1\build\classes

C:\Documents and Settings\User\JavaApplication1\src\javaapplication1\FramePrincipal.java:124: illegal escape character

new ImageIcon(getClass().getResource("C:\Documents and Settings\User\Ambiente de trabalho\ti-shirts\amarela.jpg"));

C:\Documents and Settings\User\JavaApplication1\src\javaapplication1\FramePrincipal.java:124: illegal escape character

new ImageIcon(getClass().getResource("C:\Documents and Settings\User\Ambiente de trabalho\ti-shirts\amarela.jpg"));

exprimentei colocar entre "" e entre ' '

dsc mas n percebo nada disto...:'(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

As barras! A barra descendente é um caracter especial dentro das strings, tens de colocar 2 barras, e já agora o caminho tem de ser relativo, isso é um caminho absoluto, se executares a aplicação noutro PC vai dar erro por não encontrar as imagens.

E além disso, ao abrires imagens deves usar sempre URIs, e em URIs as barras são ascendentes.

Se quiseres usar uma barra descendente dentro de uma string tens de colocar duas, assim "C:\imagem.jpg" passa a "C:\\imagem.jpg", se fosse com URIs passava a "file:///c:/imagem.jpg".

No entanto, no teu caso, devias ter a imagem dentro de um dos packages de código e usar o caminho relativo para essa imagem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora