• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

magician

Sockets TCP.

4 mensagens neste tópico

Boas estou a fazer um trabalho com C + Sockets (Linux), tenho um Servidor e um Cliente, o servidor está programado para a cada pedido de um cliente criar o novo socket para atender esse cliente e desimpedir o servidor para atender outros clientes e o cliente está programado para criar o socket e abrir um menu com o user com varias opções o problema é que só consigo fazer um send com o cliente por mais pedidos que eu faça depois do primeiro ele já não envia mais nenhum pedido :S alias se eu forçar e continuar a tentar fazer pedidos ao 3 ele sai do programa  :hmm:

Será que alguém me podia ajudar? Já não sei o que fazer :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

só consigo fazer um send com o cliente por mais pedidos que eu faça depois do primeiro ele já não envia mais nenhum pedido :S alias se eu forçar e continuar a tentar fazer pedidos ao 3 ele sai do programa

Não percebi esta parte...

E não percebi também em concreto qual e a tua dúvida.

Nao podes disponibilizar alguma parte do código? É que senão nisto dos sockets é difícil...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É assim depois de criar o socket tenhum 1 while com 1 menu tipo 1 - Para pedir data, 2 - Para pedir hora tipo assim :confused:

depois dentro de cada if dependendo da opção escolhida ele faz um send com o pedido ao servidor e aguarda pela resposta com o recv, depois disso volta outra vez ao menu.

Mas quando volto a fazer um pedido ele simplesmente não envia  :eek: volta ao menu como se tive.se enviado e recebido mas o servidor não recebe nada:S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Talvez a socket não esteja configurada para bloquear à espera que chegue alguma coisa e a função read retorne logo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora