• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

_deXter

Wii vende cinco vezes mais que Playstation 3 no Japão

5 mensagens neste tópico

Wii vende cinco vezes mais que Playstation 3 no Japão

Em Maio, os japoneses compraram 45 mil Playstation 3. O número está longe do alcançado pela Wii no mesmo mercado durante o mesmo período: mais 251 mil unidades vendidas.

As estimativas de vendas, que acabam de ser apresentadas pela revista de jogos japonesa Enterbrain, revelam que, paulatinamente, a Nintendo tem vindo a superar a Sony no mercado de consolas japonês.

Em Abril, a Wii da Nintendo vendeu quatro vezes mais que a Playstation 3 da Sony.

Na base deste diferencial nas vendas das duas consolas estarão os preços das consolas (a Playstation 3 é substancialmente mais cara) e a escassez de jogos para a consola da Sony.

Os números são alarmantes e há mesmo quem admita que a recuperação financeira da Sony pode estar em causa.

Fonte: http://exameinformatica.clix.pt/noticias/mercados/215421.html

Parece-me que a PS3 vai perdendo terreno...  :hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eheheh... eu dizer isto ainda vou causar porrada.

Para citar alguem noutro tópico qq:

Que ownadela!

Isto digo eu que nao toco num jogo há 10 anos ( sem tirar nem por ) .

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A questão aqui nem é a PS3 perder terreno...è mesmo a Wii que está a dar um avanço enorme.  :confused: E não é só no Japão.

Só por curiosidade:

Vendas Americanas - by NDP

MÊS DE ABRIL - 08/04 a 05/05

Nintendo DS - 471k

Wii - 360k

PlayStation 2 - 194k

PlayStation Portable - 183k

Xbox 360 - 174k

Game Boy Advance - 84k

PlayStation 3 - 82k

GameCube - 13k

Posso-vos dizer que na previsão de um site das vendas de Maio, na América, a PS3 apenas vendia mais 5mil unidades que o velhinho GBA. E em Abril foi mesmo ultrapassada pelo GBA. Enfim, acho que ninguém imaginou isto...

Semana de 21/5 a 27/5 - Japão; Media Create

Posição / Console / Esta semana / Semana anterior

DSL - 127,461 / 111,213 ▲

Wii - 58,644 / 52,193 ▲

PSP - 26,097 / 27,505 ▼

PS2 - 11,311 / 10,881 ▲

PS3 - 9,627 / 8,659 ▲

Xbox360 - 2,044 / 2,026 ▲

GBM - 407 / 428 ▼

GBASP - 288 / 330 ▼

GC - 256 / 276 ▼

DS - 81 / 33 ▲

GBA - 17 / 26 ▼

Já se fazem capas de Revistas famosas deste tipo ou deste...

A Nintendo surpreendeu tudo e todos. Quer com a Wii, quer com a DS. Além disso, é a única que dá lucro á Empresa. Se forem comprar agora uma PS3 e não a sustentarem com jogos, acessórios, etc apenas dá mais prejuízo á Sony. Digamos que aquilo está mesmo mal...

WiiPrintsMoney_vJenc-00.gif

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vê-se mesmo que é pelo novo comando, pois em termos de jogos para já não temos nada de jeito...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vê-se mesmo que é pelo novo comando, pois em termos de jogos para já não temos nada de jeito...

Isso é relativo.

Temos o WiiSports que, por si só, cativa muita gente. Zelda: TP é um grande jogo. Mario Strikers Charged, Resident Evil 4 Wii Edition, Super Paper Mario, The Godfather, SSX Blur, COD3 são tudo bons jogos. Mas sim, concordo que as grandes malhas da Wii ainda não saíram.

Mas se os grandes jogos ainda não saíram e isto já está assim, nem quero ver quando ele saírem.

Imagino a correria ás lojas quando saírem Metroid 3, Final Fantasy, Dragon Quest (no Japão), Super Mario Galaxy, Super Smash Bros. Brawl, Battalion Wars 2, Fire Emblem (no Japão), NiGHTS, Resident Evil: Umbrella Chronicles, No More Heroes...

Enfim, uma série deles... :confused:

Mas os exclusivos da PS3 também ainda não saíram mas parece que estão a ser adiados para 2008, o que ainda é pior para a Sony.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora