• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Speed Dragon

[Closed Source] Ebook Online Organizer

3 mensagens neste tópico

Titulo do Projecto: Ebook Online Organizer

Última Versão: 0.1 BETA

Líder do Projecto: Speed Dragon

Download: Ebook Online Organizer v0.1 BETA / Mirror #1 / Mirror #2

Estou muito cansado para falar sobre o projecto, por isso vou transcrever alguns textos que postei em vários forums sobre o projecto.

Ando a fazer uma "aplicação" para organizar os meus ebooks, tudo automaticamente, em que o único requesito é os ebooks terem no "Filename" o nome do titulo do livro (só) ...

Mas depois pensei, que talvez mais pessoas quizesem "aproveitar" o meu projecto (que estou a desenvolver em interface web) e organizar os seus ebooks também. Para já vai tudo no inicio, mas já dei grandes passos, a começar por dar o titulo do livro, e ir amazon buscar todo o tipo de informações.

A questão é, mais ou menos, quantos ebooks vocês têm ... e se acham que uma aplicação destas fazia jeito ?

Basicamente a aplicação, seleciona-se a pasta com os ebooks, e depois consuante as subpastas, ele organiza os ebooks numa base de dados MySQL, com interface PHP (Web).

PS: Se acharem que há outra secção no forum que enquadre melhor, mudem :confused:

Pois, o mal é terem que ter Mysql e PHP configurados (mas felizmente há já projectos que com um click instala isso tudo).

Depois, basta só inserir a pasta onde está os ebooks, e ele consolte as pastas organiza tudo numa base de dados.

Do genero,

C:\ebooks\php\ (depois montes de ebooks de php)

C:\ebooks\mysql\ (depois montes de ebooks de mysql)

Ele depois cria duas subpastas, navegaveis para aceder aos ebooks ... e também podem usar a pesquisa.

Fica aqui uma "demo" do que já está feito.

http://speeddragon.no-ip.info/home/ebook.php (Servidor lento, pois é caseiro)

Ainda não fiz a forma automatica de ele registar, para já, basta inserir o nome do ebook e ele retorna os dados.

http://speeddragon.no-ip.info/home/getbook.php?book=

Exemplo: http://speeddragon.no-ip.info/home/getbook.php?book=PHP.5.for.Dummies

Podem dar "." ou "_" ou " " entre o nome dos livros, já que muitos fichieros vêm assim. O único mal é que no nome, só pode conter palavras referentes ao titulo do livro, e não datas, editora, etc etc ...

Todo o código foi feito por mim :D

Tive a testar um script muito muito beta :D, em breve vou disponibilizar para quem quizer testar, coloquei alguns ebooks dentro de uma pasta e teste (demora prai 45 segundos a ir buscar infos sobre os ebooks, por isso torna-se um processo demorado para vários ebooks).
Total: 10 of 23 › Sucess (43.48%)

Amanha vou ver se dou mais uns toques, de modo a chegar aos 60% ...

Total: 24 of 28 › Sucess (85.71%)

Time: 179.81 seconds!

Já está bom, mas isto tem muito que melhorar. Com uma verificação rápida aos ebooks por certos critérios conseguem-se aumentar bem a percentagem de sucesso :)

Mesmo assim, tenho estado com problemas no search, que devolve alguns livros incorectos, e outros nem devolve, mas na maioria já está muito bom :)

Vamos lá ver se para o final do mês já tenho isto sólido :)

EDIT:

Bom, para os ebooks que escolhi a sorte, o resultado final é este ...

Total: 26 of 28 › Sucess (92.86%)

Time: 195.74 seconds!

Vou agora ver como é o geral, e tentar preparar mais o programa para o geral dos ebooks, e há outro pequeno problema, que é as vezes os ebooks podem não ser os correctos, por terem outros com nomes parecidos ... em principio ele irá converter para base de dados quando tiver 100% de sucesso, (vai aparecer uma lista qual os livros que não encontrou) e depois convem ver nos livros que encontrou se realmente é aquele (aparece a frente do livro o Titulo real do livro e a editora.

+/-, o utilizador organiza os ebooks por pastas (no windows), e depois de organizado, diz a pasta aonde contem tudo, ele depois vai a cada pasta, e vê o nome di fichiero, e da pasta, e organiza tal e qual :)

Daqui a 1/2 dias vou lançar uma versão teste (sem base de dados) para ver como é o reconhecimento dos livros :)

EDIT:

Fui agora buscar mais 19 ebooks para testar, mais ou menos random ... e fiquei suprendido ...

Total: 19 of 19 › Sucess (100%)

Time: 120.65 seconds!

Provavelemnte 4/5 ebooks não devem ser os correctos, mas depois vai-se encontrando soluções para isso ...

souto, o pior é saber como ir buscar isso atravéz do PHP :P, e nem todos os PDF têm.

Anyway, como prometido, aqui têm a versão beta. A correr no meu servidor caseiro demora mais ou menos 6 segundos por ebook.

A única coisa que têm que fazer é alterar logo nas primeiras linhas do php, o directório dos ebooks. :)

Para já só mostra os ebooks que encontrou, mais logo ponho alguma info de uma maneira eficiente de organizar os ebooks para ter maior sucesso. Postem a parte final (info do tempo, ebooks, etc) ou tudo se quizerem :P

E claro, dêm ideias ...

http://files-upload.com/273359/ebooks.php.html

Se arranjarem outro servidor para meter isto :P

EDIT: madskaddie, tenho que ver isso então :P

Ou seja, básicamente para fazer download da APP, http://files-upload.com/273359/ebooks.php.html e preciso de opiniões, e pessoas que testem o script :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não. É para organizar os ebook, e depois pesquisares nos teus prórpios ebooks.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites