• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Haerith

Portal / Loja Imobiliária

7 mensagens neste tópico

Bom dia.

Gostaria que alguém me pudesse ajudar na busca de um portal para uma imobiliária.

Já tenho tentado criar um de raiz usando asp mas creio que não vou conseguir o que quero.

Já consegui a ligação ao SQL Server 2005 e criei duas pesquisas:

. uma usando referência da propriedade caso o utilizador saiba o que procura;

. outra pesquisando usando dropdown menus preenchidos dinamicamente com os dados da bd.

O problema está na segunda pesquisa... Darei o exemplo para que percebam:

Tenho 3 menus - um para tipo de negócio, outro para zona e outro para tipo de imóvel.

Eu consigo fazer com as querystrings que passe por exemplo a variavel do menu negócio e em que independentemente do que escolha nos outros dois menus ele irá filtrar apenas pelo tipo de negócio, ou fazer com que passe as variáveis de todos os menus para fazer uma pesquisa mais detalhada.

O meu problema é que eu gostaria de implementar essas duas opções numa só, ou seja, a minha ideia seria nesses dropdown menus haver um campo extra que seria "Ver todos", assim poderia deixar todos os menus com "Ver Todos" e nos resultados da pesquisa iria aparecer todos os dados na db, ou indicar um tipo de negócio/zona/tipo de imóvel e os restantes menus com "Ver todos" e iria apenas filtrar pelo menu que teria escolhido.

É complicado explicar o que quero fazer por isso vou indicar-vos um site que contem o que gostaria de alcançar: http://www.laforet.pt/ (vejam a pesquisa avançada sff)

Agradeço desde já a vossa atenção e paciência =)

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso não é complicado de fazer, dá é trabalho. Na verdade o tipo de pesquisa que indicaste é o mais ortodoxo, o que vem nos livros e que é considerado mais funcional etc.

Tens conhecimentos de asp.net? Se nao tiveres aí sim é complicado.

Em alternativa pagas-me mil euros que eu faço-te o site ;)

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ermm.. Há muita diferença entre ASP JavaScrip e ASP.NET? Se não então safo-me, caso contrário.. Nada como uns bons duns tutoriais =3

O dar trabalho isso já sei eu =P Já ando há dois dias nisto e encalhei na pesquisa xD Deve faltar para ali qualquer coisa que eu não encontro... =/ Tentei criar uma variavel tipo:

<%

dim wildcard

wildcard = "%"

%>

Para depois no dropdown menu criar manualmente um label cuja variavel fosse o tal wildcard porque segundo li algures o sinal de % representa Todos os dados da tabela em questão. Mas quando testei a página dava erro a dizer que esperava o caracter ";" na linha X a seguir a dim wildcard...

Ando mesmo perdida xD

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ora bem, eu nao sou o especialista nisto das tecnologias microsoft, o saco, nazzgulled e companhia nao tarda aparecem aí e me corrigirao se eu estiver enganado.

Nunca usei nem asp nem asp.net. Mas acho que nao sao muito parecidas. Em asp.net se be me lembro do que li agora há tempos. Crias um documento XHTML. Nalguns elementos podes definir atraves de um atributo o seu comportamento. O codigo fica separado algures, acho que no mesmo documento. Penso que com esta tecnologia podes usar qq linguagem.

Ou seja, é uma aproximação completamente diferente.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hmm.. Creio que tens razão.. http://www.w3schools.com/aspnet/aspnet_examples.asp Acabei agora mesmo de pesquisar e ver o asp.net e não tem nada haver com o que eu sei do asp. Qualquer das maneiras estou a continuar a tentar fazer isto com asp. Já fiz umas coisitas jeitosas e seria um desgosto pôr isto tudo de parte. Só tenho de achar o pedaço de código que faça o que eu quero. Quando encontrar ai fico feliz =) (até encontrar outros problemas xD)

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se já te safas em asp tambem acho que deves fazer isso em asp.

Epa... mas nao acho que o caminho a seguir seja arranjar um pedaço de código. Isso é simples de fazer. basicamente é construires um query e na clausula WHERE pores lá as opções que o utilizador selecionar.

Se nao selecionar nada poes um 1.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora