• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

miudo23

#include

7 mensagens neste tópico

como fazer para importar uma "livraria" criada por nos????

eu fiz a minha "livraria" utilizando o bloco d notas e gravei como abc.h....de seguida tentei "carregar" esse ficheio c o meu compilador e n consegui....(fiz #include "c:\.....abc.h")

se algm m conseguir ajudar agradeco.....

:hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei se depende do complilador, mas com o gcc (o DevC++ usa o gcc) ele procura os inludes na directoria onde se está a compilar, logo basta fazer isto

#include "abc.h"

P.S. libraries são bibliotecas não livrarias, livrarias são book stores. :-)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois.....inda sou um bocado lamme nestas coisas.... ;)....obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

epa devo tar a ser chato....mas n consigo....utilizo o devc++....ponho o ficheiro abc.h na directoria onde esta o meu programa.....faço o #include "abc.h" e o compilador diz-m "abc.h:No such file or directory.....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

verifica uma coisa.

quando criamos um ficheiro com o bloco de notas ele automaticamente coloca a extensão .txt e como essa extensão é escondida por omissão podemos não a ver.

tenta abrir o ficheiro com o bloco de notas e escolher a opção guardar como, mas coloca o nome do ficheiro entre aspas tipo "abc.h" e tenta compilar novamente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja consegui...era do bloco de notas.... :wallbash:

olha mais uma coisa, quando criamos estas "book stores" , como lhe chamas-t, temos k declarar as variaveis??? fzr cm s de um prog s trata-s???

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Antes de mais o que eu disse era ao contrario, o que colocamos com os includes, são bibliotecas.

Agora as variáveis, se necessitares delas nessas funções claro. Tens de ver é uma coisa, o include simplesmente substitui a sua linha pelo conteúdo dos ficheiros, na pratica o compilador vai compilar tudo seguido, tal como se estivesse num único ficheiro, logo tudo o que já declaraste não precisas de declarar novamente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora