• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Knitter

Como alterar uma imagem de forma a substituir o fundo.

11 mensagens neste tópico

Boas,

Preciso alterar uma foto de um automóvel para obter este efeito:, esta é apenas um exemplo que apanhei na net, mas preciso fazer o mesmo, isto é, tenho a fotografia de um carro onde, naturalmente, se vêm os edificios e espaços em volta do carro, no entanto preciso retirar esse fundo e substituir por um como o que está apresentado na imagem de exemplo que coloquei.

Como é que posso fazer isso, ou melhor, eu tenho ideia que posso recortar o veículo e colá-lo num fundo qualquer, mas como cortar o veículo mantendo alguma qualidade ou pelo menos não se notando muito que foi recortado. Que ferramentas usar?

O que eu fazia era mesmo selecionar o veículo e colá-lo noutro documento com o fundo que quero, no entanto não o consigo fazer sem que se note um pouco os pixels do recorte.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem podes utilizar a magic wand tool do photoshop para retirar o fundo.

Não tens nenhuma imagem em exemplo... Pelo menos eu não vejo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

oi, desculpa esqueci-me de colocar a imagem, aproveito e coloco duas....

A imagem exemplo, o que quero obter:

exemplo.jpg

A imagem com que tenho de trabalhar:

original.jpg

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

OK :thumbsup:

Aqui está o resultado que ficou com as ferramentas que utilizei:

carrozl9.png

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em cima ficou um bocado mal mas podes sempre usar a blur tool para desfocar os pixeis mais salientes.

Espero que te sirva de alguma coisa.

Se quiseres dou-te o psd.

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem o que eu queria saber era que ferramentas usar... até porque vou ter que repetir o trabalho para uma boa dezena de imagens. O que quero saber é que ferramentas usar, não que programa, mas se usar a magic wand, ou selection wand, ou se usam layers ou como usar as ferramentas de forma a obter um resultado com mais qualidade

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, eu vou falar de photoshop que é o que eu gosto de usar:

Tens de apagar o que conseguires sem estragar o carro;

Depois usas as selection tool (pode ser a Magic Wand Tool) para seleccionar o carro e coloca-o noutra layer.

A seguir, caso os pixeis do carro estejam muito salientes, usa a blur tool nas bordas de modo a que estas não fiquem com um aspecto de recortado.

Se estas ferramentas existirem noutro programa podes utiliza-lo que é o mesmo resultado, de certeza.

Cumps.

P.S: se ainda quiseres o psd diz. O tejadilho e o espelho lateral estão mal recortados e não usei blur mas podes sempre alterar o psd, se o quiseres.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado, essa era a minha ideia, era só para ver se existia alguma forma de o fazer melhor ou se o meu problema é mesmo a má utilização das ferramentas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

De nada.

Se utilizares correctamente o blur vais ver que fica muito bem mas lembra-te, utiliza apenas nas bordas do carro para que o resto não desfoque.

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quando tenho de fazer alguma coisa parecida a isso, uso a pen tool :)

Seleccionas a pen, e no canto superior esquerdo escolhes path (o simbolo é uma ponta de caneta dentro de um quadrado). Desenhas os contornos do carro e no fim carregas no botao direito em cima da linha que desenhaste, escolhes make selection e tens o carro seleccionado. Se quiseres seleccionar o fundo fazer inverter selecção (CNTR+SHIFT+I)  :thumbsup:

Caso não saibas trabalhar bem com a pen tool tens aqui um

.

É a maneira que eu uso, não sei se é a melhor mas é a que mais gosto :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quando tenho de fazer alguma coisa parecida a isso, uso a pen tool :D

Seleccionas a pen, e no canto superior esquerdo escolhes path (o simbolo é uma ponta de caneta dentro de um quadrado). Desenhas os contornos do carro e no fim carregas no botao direito em cima da linha que desenhaste, escolhes make selection e tens o carro seleccionado. Se quiseres seleccionar o fundo fazer inverter selecção (CNTR+SHIFT+I)  :D

Caso não saibas trabalhar bem com a pen tool tens aqui um

.

É a maneira que eu uso, não sei se é a melhor mas é a que mais gosto :D

Realmente é uma maneira simples e correcta de fazer.

Às vezes uso essa forma de selecção mas, apesar de ficar mais correctamente seleccionada, dá um pouco mais de trabalho e de concentração ;)

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora