• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

joaorosa

[RESOLVIDO] Nº de jogadores numa interface

5 mensagens neste tópico

boas...

eu estou aqui com um pequeno problema.

tenho de desenvolver um pequeno jogo, o qual já o desenvolvi para 2 jogadores. o próximo passo consiste em criar o mesmo para até 4 jogadores...

o drama está como é que o faço na interface?

tenho um JLabel para perguntar se quer 2, 3 ou 4 jogadores e depois ele tem de criar o sistema de pontuação para o nº desejado de jogadores... a única diferença para o 1º jogo está na tabela de pontuações...

o que gostaria de saber era como é que posso desenhar uma tabela e inicializar as variáveis para o nº de jogadores...

espero que tenham percebido...

cps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não percebo muito de Java, estou a aprender, mas não é possível desenvolveres o código para 2 jogadores e 4 jogadores e consoante a escolha do utilizador ele fazer o load de um ficheiro ??

Por exemplo em PHP

if( $n_jogadores ==  4)

include("ficheiro.php");

isto não é válido em Java?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o que pensei, agora assim rapidamente, foi a criação de duas classes... a primeira define o número de jogadores, a segunda lança a interface e o nº de jogadores...

cps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Começando pelo principio, o jogo deveria dar para jogar com quantos jogadores eu quisesse, isto é, não é da responsabilidade da interface, nem deve ser problema para a interface o número de jogadores.

Depois, não percebi bem a explicação, desculpa mas sou um pouco lentinho nestas coisas, preciso que me expliquem palavra por palavra, já agora que jogo é?

Continuando, se tens uma JLabel aconselhava a teres um JComboBox, evita que eu possa colocar um "A" em vez de um "1".

Queres desenhar uma tabela e iniciar que variáveis? Se for desenhar uma tabela tens de saber criar JTable, o que implica que tens de saber usar um CellRenderer... deixo-te aqui, http://www.sergio-lopes.org/extra/Puzzle_de8.zip,um puzzle de 8 feito em Java, é um projecto de eclipse, se usares basta abrires, senão basta copiares o código, tens no package "controller" um CellRenderer e um TableController que precisas para usares tabelas em Java, o código é simples.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

já resolvi o meu problema... muito obrigado... ainda sou muito novo nisto do java!

cps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora