• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

mabcs

Ler M27C512

3 mensagens neste tópico

:dontgetit: Boas tenho um placa de uma maquina de café, que tem uma M27C512, e gostava de a ler, mas não faço a minima como fazle-lo alguem me pode dar uma ajuda ?? Agradecido desde já, Miguel Angelo 02-06-2007

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tens duas possibilidades:

1ª arranjas um leitor de memorias e lês o seu interior.

2º arranjas, uma breadboard, uns leds, e três ou quatro toneladas de paciência, depois colocas o chip na breadboard,  ligas os leds ao data bus, no adrees bus colocas uns fios, que ligando uns há massa e outros aos 5V, de seguida colocas o chip enable e o output enable ha massa e pronto os leds vão acendendo e apagando conforma informação que lá se encontra.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para ler uma memória 27Cxxx  é preciso algo bem diferente do anteriormente descrito.  ;)

Estas memórias usam o bus I2C e todos os chips desta família usam endereços próprios.

Podem estar todos ligados  em paralelo ás únicas duas linhas de sinais  ( a de relógio série-SCL, e a de dados série - SDA ), que o chip só responde quando detecta o endereço dele próprio no SCA ).

Extremamente interessante este sistema desenvolvido pela Philips, e hoje largamente usado.

Se precisar de uma placa de leitura de memórias I2C que funciona em PC's que possuam porta COM, diga por mail. É uma versão elaborada  que eu fiz, compatível com o programa IC-Prog pois a versão simples não funciona bem em todos os PC's.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora