• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

diogo.delgaudio

intercâmbio brasil x portugal

9 mensagens neste tópico

bem, não sei qual é a receptividade que os portugueses tem com os brasileiros... hahaha, não me apedrejem! mas então, estava pensando em fazer intercâmbio e portugal me parece um país legal, alguém sabe se há a possibilidade de fazer um intercâmbio por aí e fazer estágio na área de programação(pois curso a faculdade de ciências da computação)? qualquer informação é válida!

obrigado :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A tua melhor opção seria o programa Erasmus, penso que existe com o Brasil. Ou outro qualquer programa de intercâmbio de estudantes.

Mas terias de perguntar na tua faculdade e saber se possuem algum programa para que possas passar cá umas temporadas a beber uns copos :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

obrigado, knitter! vou dar uma pesquisada no google sobre esse programa! :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, existe Erasmus com o Brasil em Economia penso eu. :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Erasmus não existirá uma vez que é um programa de intercambio europeu. Existirão outros programas de intercambio aos quais abusivamente se chama erasmus frequentemente.

Sem querer ser o gajo do bota-abaixo até porque isto depende de onde vens e para onde irás. Pelo que leio por aí na internet o brasil está mais a frente que portugal no que toca a desenvolvimento de tecnologias informaticas. Mais conferencias importantes, mais pessoas a dominar tecnologias novas, mais software made-in-brasil do que made-in-portugal, etc. O facto de o brasil ser um país muito maior tambem tem influecia, parece-me a mim.

Isto tudo não significa contudo que chegarás aqui e econtraras universidades estilo chafarrica. Mas não cries espectativas sobre universidades onde tenhas oportunidade de aprender muito mais do que aí.

A receptividade... os portugueses sao uns calmeiroes, não fazemos mal a ninguem, acho que qualquer pessoa facilmente se adapta a portugal, ainda mais o que ja falam porutgues.

Para uma experiencia social e pessoal interessante, puxando a brasa à minha sardinha, aconselho experimentares a afamada universidade de coimbra.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para uma experiencia social e pessoal interessante, puxando a brasa à minha sardinha, aconselho experimentares a afamada universidade de coimbra.

Tirando o estudo?  :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tirando o estudo?  :thumbsup:

Nao necessariamente. É uma universidade onde se estuda como em qualquer outra. Adicionalmente a cidade on está localizada oferece um conjunto de caractaristicas sociais na minha opiniao únicas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

entendi, esse post tem sido de grande valia para mim! o custo de vida por aí é alto? existe alguma região mais em conta?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

entendi, esse post tem sido de grande valia para mim! o custo de vida por aí é alto? existe alguma região mais em conta?

Nunca fui ao brasil, mas pelo que tenho ouvido dizer aqui é mais alto. Ainda portugal tem um custo de vida entre os mais baixos da europa.

Se esse factor tiver muito peso então tens mais uma razao para nao ires para lisboa ou porto, pois são cidades um pouco mais caras, principalmente no que toca a copofonia ( noite ) .

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora