• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

Mitnick, o Hacker mais perigoso do mundo!

4 mensagens neste tópico

Kevin Mitnick, actual empresário no ramo de segurança informática, foi considerado pelo governo Norte-Americano, como «o pirata informático mais perigoso de todos os tempos». Designação esta que o governo de George W. Bush resolveu atribuir a Mitnick após contabilizar todos os danos causados!

Kevin Mitnick desde os anos 80 que era conhecido por feitos incríveis, tais como manipular redes de telemóveis e invasão de redes de altas empresas de Hardware e Software.

kevin.mitnick.story.vert.jpg

Nos anos 80, Mitnick invadiu uma série de redes de computadores, inclusive as de grandes empresas de software e hardware e de uma agência de espionagem norte-americana. Em 1988, foi preso e condenado a um ano de prisão mais cinco anos de liberdade condicional. Em 1992, começou a trabalhar para uma empresa de detetives, violando a liberdade condicional.

Em 1995, foi preso novamente. Depois de acordo com o governo dos EUA, em 2000, ele pagou multa de três mil euros e foi solto e ficou em liberdade condicional até Janeiro de 2003.

Embora Mitnick fosse capaz de feitos tecnológicos consideráveis (como manipular redes de telemóveis para aceder à Internet sem ser detectado), a sua principal estratégia para invadir computadores foi o que ele chama de «engenharia social», ou seja, enganar funcionários de empresas de informática para conseguir senhas e contas de acesso.

Fonte: CDRWXP

Engenharia social. Tambem eu a utilizei quando quis conquistar algumas passwords de MSN Messenger, aqui há uns bons tempos atrás. O h4rri3r.pt que o diga.... :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bah isso do kevin mitnik é tudo muito coiso.. num é o hacker mais perigoso de todos os tempos... a única diferença dele para os outros é que ele foi apanhado e os outros não....

digo eu que não percebo nada disto... S:

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os "Hackaros" (quer dizer "Crackaros") mais perigosos do mundo são o pessoal da RELOADED e da DEViANCE, aqueles gajos fazem 30 por 2 a 3 linhas e ninguem os apanha.  :D

Falando a sério, o Mitnick é bastante famoso, mas infelizmente foi apanhado e passou-se para o lado da lei, pessoalmente sinto-me seguro em portugal embora quando veja um moina fuja a correr  :D, não, não é por roubar mas sim pelos sacanços em grande escala e os desbloqueamentos de telemoveis ilegais e umas experiencias Hackers ilegais que faço por aqui, nem devia tar a dizer isto mas pronto, em portugal até o chefe da PSP  faz downloads de tralha e vende que inda é pior.

Temos grandes Teams e não "free-lancers" Hackers e Crackers bastante conhecidas e que não se sabe ao certo quem são os membros, temos ainda um exemplo mau de pessoal inexperiente, como é o caso da Hoodlum que foram apanhados uma data deles aqui ha um tempo e estão presos de momento.

Teams experientes fazem-no sem sequer se conhecerem entre eles, a primeira regra Hacker é "Be Paranoid" (ser paranoico), assim não correm o risco de distração, pois tão sempre atentos e á espera e não confiam em ninguem.  :D

Para que conste o Hacking é legal desde que autorizado tal como o Cracking, se tiverem um PC vosso ligado na WEB e tentarem Hackar outro vosso PC então não estão a cometer nada de ilega, assim como existem empresas que disponibilizam computadores protegidos para Hacking e Cracking apenas com o intuito de dar conhecimento ao pessoal.  :)

Cumps. Overrun

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora