• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

exit

script deixou de funcionar a 100%

13 mensagens neste tópico

Com o upgrade de php4 para o php5 do meu host um dos scripts de um site deixou de funcionar a 100% alguem me pode ajudar com este problema?

Vou deixar aqui o codigo para darem uma vista de olhos:

<?php
/**
* SMForumNews - A Module that displays news pulled from a Simple Machines forum
* @version 1.1
* @package SMForumNews
* @copyright (C) 2004 by Ben - All rights reserved!
**/

defined( '_VALID_MOS' ) or die( 'Direct Access to this location is not allowed.' );
  $forum  = $params->def( 'forum', '1' );
  $limit  = $params->def( 'limit', '5' );
  $length  = $params->def( 'length', '' );
  $showicon  = $params->get( 'icon', '1' );
  $showpostinfo  = $params->get( 'postinfo', '1' );
  $showlink  = $params->get( 'link', '1' );
  $moduleclass_sfx 	= $params->get( 'moduleclass_sfx', '' );

$array = ssi_boardNews($forum, $limit, null, $length, 'array');

foreach ($array as $news)
{
  if ($showicon) {
    echo '<div style="position: static; width:  99%; text-align: left; vertical-align: bottom;"><b>', $news['icon'], ' ', $news['subject'], '</b></div>';
  }
  else  {
    echo '<div style="position: static; width:  99%; text-align: left; vertical-align: bottom;"><b>', $news['subject'], '</b></div>';

}

if ($showpostinfo) {
    echo '<div style="position: static; width:  99%; text-align: left; vertical-align: bottom;"><span class="smaller">', $news['time'], ' ', $txt[525], ' ', $news['poster']['link'], '</span><br /></div>';
  }

echo '<br /><div style="position: static; width:  99%; text-align: left; vertical-align: bottom;">', $news['body'], '<br /><br /></div>';

if ($showlink) {
    echo '<div style="position: static; width:  99%; text-align: right; vertical-align: bottom;">', $news['link'], ' | ', $news['new_comment'], '<br /><br /></div>';
  }

if (!$news['is_last'])
echo '
<hr width="100%" />
<br />';
  }

?>

o que este script faz basicamente é "buscar" as funções de SSI do forum da plataforma SMF (a mesma que usa este forum) e insere no meu site (cms joomla), ou seja, insere o primeiro tópico do quadro escolhido e o seu conteúdo no site, todas as funções estão a funcionar correctamente como, icon da mensagem, username do criador do tópico...etc, excepto o conteudo do tópico, se alguem me poder ajudar era óptimo! Provavelmente será alguma coisa que deixou de ser compatível com o php5 não?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ninguem me consegue dizer se existe alguma coisa no codigo que tenha um erro, ou que já nao exista no php5... é que estou mesmo perdido nisto!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nesse código que postaste, é suposto tudo funcionar no PHP5 ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ora bem... só o codigo deste ficheiro não é suficiente para ajudar.

Permite-me que faça esta verificação: certificaste-te que o php está asser de todo processado?

o que é que é enviado para o output? nada?

Poe um:

echo "ola mae estou aqui!";

antes dessa chamada funcao defined() para ver se o script está de todo a ser executado.

O problema em grande parte dos casos requere mais pericia do que dotes programticos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá,

Será que não é alguma definição do PHP que antes existia e com a mudança para o 5, isso não ficou definido?

Cumprimentos,

LuBoc

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim era isso... as definições do php! Agora o texto já aparece só continuo com um pequeno problema, a string $lenght (onde defines a quantidade de letras que queres que aparecam) não está a funcionar... alguma ideia?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

$length  = $params->def( 'length', '5' );

O valor é definido no painel adimistrativo, inserir directamente no codigo não fará nenhuma diferença penso eu!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

$length  = $params->def( 'length', '5' );

O valor é definido no painel adimistrativo, inserir directamente no codigo não fará nenhuma diferença penso eu!

Quantas formas tens de saber? Só tou a ver 1.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nao estou a perceber muito bem isto.

Como assim "não está a funcionar"

Explica melhor o que acontece.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Neste momento a única coisa que não está a funcionar é a possibilidade de escolher o número de caracteres ($lenght) a minha dúvida é se o erro é do códido (o que não me parece) ou se é das configurações do php do host, se for das configurações o que poderá ser? Se for do código o que é?

A explicação de como funciona o SSI do SMF encontra-se aqui

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A possibilidade de escolher o numero de caracteres de quê?

Basicamente estas a perguntar uma duvida que nao tem nada a ver com esse código que aí está.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora