• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

JoaoRodrigues

Ficheiros interessantes..

12 mensagens neste tópico

Boas pessoal! Já tenho Kubuntu instalado há uns mesitos e isto está a correr de feição ;) Já só venho ao windows mm para trabalhar em office.

Outro motivo para vir ao windows é para actualizar o meu ipod. Ora, tenho o itunes cm a apple recomenda. As musicas estão na partição ext3 /home . Eu importo de lá para o itunes e depois para o ipod. Até aqui tem corrido tudo perfeitamente. Tá tudo às mil maravilhas. Agora... apareceu-me isto na partição ext3. What's that?  :D

http://www.imagehosting.com/show.php/709069_problem.JPG.html

Thnks ppl :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ng tem a menor ideia? :D

Já os tentei apagar a partir do windows but.... they respawn :thumbsup: V tentar a partir da consola de unix...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Formata a unidade com o iTunes. Depois no Kubuntu, usa o gtkpod. :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Homem, já é o 2o iPod que tenho.. o 1o ardeu devido, segundo a loja, a "maus tratos ao software devido ao uso de programas não recomendados". Ora, como eu não estou para se der a camueca ao 2o me acontecer o mesmo (ie. não ter garantia) ... :thumbsup:

Agora, porque raio é que aquelas coisas estão ali, supostamente na / do sistema.... ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porque formataste a unidade com um sistema de ficheiros ext2. E eu já usei o gtkpod com o iPod Shuffle duma colega minha e ela não teve problemas.

Se tens problemas em ele arder, faz como eu, compra um Creative MuVo TX SE de 1GB, chega e sobra. :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

True :thumbsup: Mas foi por razões emocionais que foi outro iPod :P

Mas voltando ao assunto em particular. Que ficheiros são aqueles ali? É que fugimos um bocado do tópico :D E eles continuam lá... Não consigo abrir o xls e o autorun diz algo deste género lá dentro:

[AutoRun]

open=fun.xls.exe

shellexecute=fun.xls.exe

shell\Auto\command=fun.xls.exe

shell=Auto

[VVflagRun]

aabb=kdkfjdkfk1

----

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ng tem a menor ideia? Já reparei que kd acedo a pasta pelo ubuntu não está lá nada.. o que me leva a pensar que seja algo que me trate te por la akeles files logo no inicio da sessao do XP. Trojan/virus... etc.. v sacar o clamav e correr um scanzito a ver kek ele m diz ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No Ubuntu, vai à consola, cd /media/MountDoIpod, ls -a e vê se não estão lá os ficheiros. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

epa... esse autorun é um pequeno script cujo código afixaste aí em cima.

Tenta abrir o outro com um editor de texto para ver se o seu conteudo é em ascii e o que é que contem.

Não faço ideia para que servem, provavelmente para activar procedimentos automaticos no windows. O windows é um sistema operativo de código fechado. O itunes tambem é um software de código fechado. Podo nao te ser possivel saber como e por quem são utilizados esses ficheiros.

Se assim for terás que os deixar la, ainda que isso te chateie muito. Ou entao apaga-los e ver o que acontece. lol

Ja que cá estamos. Obviamente que o homem lá da loja disse isso assim da boca para fora sem  qualquer noção daquilo que dizia.

Quer dizer... agora o uso de software menos apropriado quima um dispositivo e este nao tem qq segurança para isso. Sure, isso e os engenheiros que desenvolvem o ipod... se calhar deviam telefonar la ao homem da tua loja a pedir aconselhamento...devias exigir à recurso à garantia se puderes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, devia ter pedido, mas tendo em conta que o gajo tinha ar de imbecil e perguntou-me 20 vezes "Já fez reset ao ipod?"... forget it ;)

V tentar isso de ver se eles são do ipod então =)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E, curiosamente, estive a limpar o portatil do meu pai.. adivinhem que ficheiro saltou logo no scan do antivirus... o fun.xls.exe que ali esta no meu pc tambem e so liga com o ipod... eh um trojan ao que parece... interesting :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora