• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

David Pintassilgo

Problema na deteção de Hardware

5 mensagens neste tópico

boas, tou com um problema numa maquina que aqui tenho para meter a funcar:

No arranque não me detecta o cdROM.

Detecta o disco, tá tudo aparentemente OK só o cdrom é que nao reconhece.

Na bios está tudo configurado para deteção automoatica, já tentei meter outra drive de cdrom nao fosse aquele estar avariada.

já troquei as fitas IDE.

Já re-re-re-re-confirmei as configurções "master" e "slave".

Está-me a faltar testar alguma coisa?  :D

machine:

P2 350

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O jumper (na parte de trás da drive), que não pode estar na mesma posição de outra qualquer drive que tenhas.... :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas

Mete as configs da BIOS em default, verifica que não tens nenhuma pecinha partida quer na MoBo quer nas Fitas IDE, verifica a BIOS tem o Plug And Play Activo, verfica se o Sistem Operativo está a detectar automáticamente as cenas, instala os drivers da MoBo se já tiverem instalados reinstala-os, actualiza as drivers todas que tiveres e instala as que te faltarem, actualiza Firmware's se necessário.

Tens mais um conjunto de coisas a fazer, mas se nenhuma destas resultar procura por erros se não os encontrares procura outro técnico que esteja actualizado no meio, se não souberes de forma nenhuma provavelmente é problema da Motherboard, de qualquer forma espera por mais FeedBack.

Cumps. Overrun

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O jumper (na parte de trás da drive), que não pode estar na mesma posição de outra qualquer drive que tenhas.... :D

Já re-re-re-re-confirmei as configurções "master" e "slave".

------------------

Boas

Mete as configs da BIOS em default, verifica que não tens nenhuma pecinha partida quer na MoBo quer nas Fitas IDE, verifica a BIOS tem o Plug And Play Activo, verfica se o Sistem Operativo está a detectar automáticamente as cenas, instala os drivers da MoBo se já tiverem instalados reinstala-os, actualiza as drivers todas que tiveres e instala as que te faltarem, actualiza Firmware's se necessário.

Tens mais um conjunto de coisas a fazer, mas se nenhuma destas resultar procura por erros se não os encontrares procura outro técnico que esteja actualizado no meio, se não souberes de forma nenhuma provavelmente é problema da Motherboard, de qualquer forma espera por mais FeedBack.

Cumps. Overrun

Como é que actualizo drivers e Firmware's etc... ?  :eek:

o meu problema é nao ter cdrom para instalar o S.O. se eu liga-se o disco noutro pc para instalar as cenas todas e depois passa-se pra lá o disco, dava raia ou nao?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois é normal dar, uma vez que o SO seria instalado para um hardware totalmente diferente... ;)

Usa o pc q tens em casa e procura por updates à BIOS do teu p2... se encontrares é gravares numa disquete e depois correres no p2 ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora