• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

mpeixoto

[VB 2005 EXPRESS] Caminho para a base de dados

3 mensagens neste tópico

boas, o meu problema é o seguinte:

Eu no meu projecto tenho a seguinte linha que indica a path onde se encontra a base de dados:

Public caminho As String = Application.StartupPath & "\bd2.mdb"

Eu tenho a base de dados na mesma pasta do projecto, aliás foi o proprio vb que a copiou para lá.

E no meu projecto funciona tudo correctamente, o problema é quando eu faço o meu setup.exe e depois instalo noutras máquinas, o programa dá erro: System.Data.OleDb.oledbException: Não foi possivel encontrar o ficheiro 'c:\......bd2.mdb"

Mas só dá erro nos forms em que acesso á base de dados atraves de codigo, nos forms em que nao utilizo codigo( nos forms  em que selecionei a base de dados e arrastei para o form a tabela, tendo a datagrid, caixas de texto e a navigator) ele nao dá erro e funciona correctamente com a base de dados.

Se alguem me poder ajudar, agradeço!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas

Uma maneira de lhe dar a volta é procurar todas as drives do sistema pela dita bd.

Como é que fazes um setup com a versao express acho que não da?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

para fazer um setup abro as propriedades do projecto, entro no separador "Publish" e faço "Publish Wizard"

Na opção "Application Files"  a base de dados aparece por defeito em "Data File(Auto)" se eu puser em "Include", o programa já funciona na parte do codigo mas na parte das datagrids e assim deixa de funcionar e da o mesmo erro!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora