• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

LuRsT

Novo Computador Inovador da Microsoft!!!

51 mensagens neste tópico

A Microsoft surpreendeu-me!

A Microsoft lançou, às 0:01h, algo que pretende revolucionar, novamente, a forma como lidamos com os computadores. Nada de "mouses" ou teclados... apenas o toque!

Apelidado de "Surface", é uma impressionante tela de 30'' montada sobre um computador cujas características não foram completamente reveladas ( Windows Vista, Bluetooth, Ethernet e WiFi são ítens de série ). A tela "reage" a objetos comuns, como blocos de acrílico, pincéis, telefones celulares e, claro, dedos. Aliás, a parte mais interessante é, justamente, usar os dedos. Mais de um. A tela reconhece cada um deles e não "trava" o cursor. Ah... não há cursor. A comparação com "Minority Report" é quase imediata, mas ainda não existe silício estampado sob o vidro: há uma caixa preta debaixo da tela, lembrem-se.

in: http://www.meiobit.com/hardware/o_lan_amento_da_microsoft_vem_tona

Vejam isto como complemento:

http://www.microsoft.com/surface/

Sou obrigado a dizer que subiram na minha consideração!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

WoooooW!!!!!!!!!!!!!  :shocking: :cheesygrin: :eek:

Mesmo muito fixe...

Realmente faz lembrar o filme Minority Report que custuma dar na TVI...

Não entendi foi aquela coisa de passar os dedos e aparecerem lá coisas desenhadas. Para que é que isso serve???

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

WoooooW!!!!!!!!!!!!!  :shocking: :cheesygrin: :eek:

Mesmo muito fixe...

Realmente faz lembrar o filme Minority Report que custuma dar na TVI...

Não entendi foi aquela coisa de passar os dedos e aparecerem lá coisas desenhadas. Para que é que isso serve???

Cumps.

Isso é capaz de ser só para eye candy ou para mostrar as capacidades...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ao contrário do que muitos pensam a Microsoft não anda a dormir, mas mais uma vez isto não é nada tão inovador como eles fazem crer, já se tinham visto protótipos de dispositivos deste género, não tão inovadores como este, mas já sabemos que a Microsoft é perita a agarrar em tecnologias a emergir e lançá-las para o grande público. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também já tinha visto algo parecido. Só não consegui descobrir qual o sistema operativo usado. E de quem é a tecnologia.

http://www.youtube.com/watch?v=PLhMVNdplJc

Também já tinha visto esse! Como podem ver a Microsoft não inventou nada, tenham em atenção ao vídeo, o gajo logo no ínicio diz que esta tecnologia não é nada recente, que já existe desde os anos 80 (!). Agora quero ver a resposta da Apple a isto, tendo eles a fama de construir interfaces inovadoras e user-friendly.

Vai haver agora um debate entre o Gates e o Jobs, espero que debatam este tema. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Impressive. Já tinha visto era um vídeo de um desktop 3D virtual de um gajo duma universidade. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

De inovador parece que apenas o sistema de pagamento (a ideia de arrastar as coisas para a área do cartão) porque de resto já existe tudo embora seja pouco conhecido.

No que toca aos álbuns de música e fotos parece-me exactamente a mesma coisa que no iPhone... a ideia do zoom, o efeito da dos álbuns, o virar dos mesmos para mostrar as músicas, etc...

A ver o que saí daí, acho que estão no bom caminho :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Multitouch screens não são novidade nenhuma já existem muitos, mas é uma boa iniciativa da Microsoft.

A relevância para o mercado de massas? Nenhuma ou quase nenhuma, o preço astronómico daquilo não vai permitir criar uma comunidade de utilizadores tão grande como a desejável e mais cedo ou mais tarde vai cair no esquecimento, sem software e etc...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eles se não obtiverem lucros (especialmente elevados) de certeza que baixam os preços.

Por isso é uma questão de tempo até este "projecto" da Microsoft estar disponível a todas as pessoas.

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hmm, nao sei ate que ponto um computador que funciona assim, sem teclado sera rentavel para casa (e nao, nao me tou a esquecer do teclado virtual)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eles dizem que irá até aos 10.000$ logo não acho muito (para o início)... e penso que poderá ter bastante sucesso principalmente em bares, restaurantes, etc... (isto é, não para o público normal... mas como atracção e utilidade)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eles dizem que irá até aos 10.000$ logo não acho muito (para o início)... e penso que poderá ter bastante sucesso principalmente em bares, restaurantes, etc... (isto é, não para o público normal... mas como atracção e utilidade)

Bares e restaurantes a usar isso? Não...

Bares e restaurantes utilizam PCs que vocês (e eu) consideram bem fracos. Para além do que não utiliza um Sistema Operativo "normal". É algo do género de WinRest, WinCafé...

Para quê efeitos todos "apandeleirados" para um Café/Bar/Restaurante? O que se quer dum computador num café é que meta todos os produtos na mesa x, que dê o ticket e passe factura, além de tratar da gestão dos produtos em stock. Não se quer um PC para mostrar os efeitos bonitos aos clientes, quer-se por facilitar a vida ao dono.

7000€ e tal que irá custar isso (segundo o que tu dizes) contra uns 800-1000€ que custa um actual para a área da restauração, com software incluido. Achas que irá vingar nesta área?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho que não viste os filmes como eu... aquilo é super prático e não duvido que pegue em restaurantes e bares :D

PS: É óbvio que em restaurantes de preços baixos não pega.. mas nos dos de centros comerciais e nos chiques acho que poderá ser moda ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nao sei se vai pegar em restaurantes... o software de gestao de restaurante ja sao muito caros... acham que eles agora vao inovar para isso pagando balurdios? hummm.. duvido... mas....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

às vezes a facilidade de utilização e a simplicidade das tarefas compensam os custos :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nunca foram a um café ou a um restaurante onde tivesse um desses programas instalados? Aquilo tem o esquema do café, tem os produtos todos lá, tem touchscreen tal como esse...

E LuPereira, a não ser os grandes, mas mesmo muito grandes, restaurantes, não a simplicidade (pouco mais, ou nada a acrescentar aos outros) oferecida por esse computador não compensa o custo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

JR eu conheço esses programas e sistemas... mas a questão aqui foi tu não teres visto os filmes deles... porque se visses sabias que aquilo compensa ainda mais! Pedires da própria mesa e pagares sem teres de fazer "nada"! Facilita o cliente, facilita a loja e ainda serve de atracção!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E LuPereira, a não ser os grandes, mas mesmo muito grandes, restaurantes, não a simplicidade (pouco mais, ou nada a acrescentar aos outros) oferecida por esse computador não compensa o custo.

Se tu o dizes _JR_...

Mas se, como já disse, o preço baixar um pouco, acho que os restaurantes e cafés são capazes de optar por este computador...

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o meu pai tem restaurante, bar, pensao, etc... e sei como é o programa... :// embora o k ele use é antigo porque para o meu pai é muito mais simples...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os meus pais têm um café mas não têm o programa. Falo do que vejo noutros cafés que conheço e do que falei com um gerente duma empresa dedicada a estes serviços na Alimentaria à 2 anos (FIL).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora