• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

maddox

Assistência Remota

9 mensagens neste tópico

Bom dia.

Eu vou colocar um software de gestão numa rede de lojas (8 lojas + 2 armazens). O programa faz por internet atravez de ftp a passagem dos dados.

O que eu pretendo saber é o que me aconselham para poder fazer assistência remota. Qual o programa, como o configurar etc. Ou seja se alguem tiver um caso identico que me disse.s como está a funcionar nem que tenha custos desde k não mt elevados claro.

Obrogado

Vitor Oliveira

ps: caso tenham links de manuais tb agradeço.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para assistencia remota tens o RealVNC ou o UltraVNC. Ambos são porreiros, só tens de instalar o servidor na máquina que queres ter acesso... e o cliente na máquina que vais usar para fazer a assistencia.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se trabalhares em ambientes UNIX-based também podes instalar um servidor SSH.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Falaram-m k existe outro software mais profissional k é o pc anyware. agora s é melhor ou não isso não sei. :P

Que acham? já agora não têm por aí á mão manuais?? :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não precisas do PC Anyware pra nada... o real ou o ultra vnc fazem o que precisas na perfeição.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho um via IE que faz isso que é o logmein mas isso não será inseguro por IE? será melhor por vpn. Tendo em conta que vou trabalhar com informação mt importante do meu cliente não posso correr riscos. :nono:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu também uso o logmein, mas uso com o MozillaFirefox. E sei de muitas pessoas que usam o logmein, por exemplo, revendedores de software POS. Que quando clientes seus tem problemas, em vez de se estarem a deslocar-se aos estabelecimentos dos clientes, usam o logmein.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

isl light ;) tem revendedor em portugal :D microplus computadores e o software que usamos para fazer assistencias remotas ao avg. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

PC anywere tem a vantagem de passar por algumas configurações de Firewall, mas é preciso que confies na entidade que te fornece o serviço, e que os mesmos tenham boas politicas de segurança.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora