• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

alfatek

programa para loja/montra online (sem ser oscommerce)

10 mensagens neste tópico

Boas,

Precisava de um programa em PHP, já feito, estável e free que sirva para ter uma loja online mas só na vertente de montra, isto é, sem a parte de carrinho de compras e comprar mesmo os produtos.

Isto é, só um showcase dos produtos sem preço nem nada.

O que estou a usar é o oscommerce modificado mas sinceramente aquilo é um excelente exemplo de como não se deve programar em PHP e a organização das contributions no site deles é horrivel.

Conhecem alguma alternativa interessante?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lol, tiveste piada...

Vens pedir um programa feito em PHP ... mas dizes que o OS commerce é tudo menos aquilo como se deve programar em PHP...

Ok isso não parece muito normal...

Porque não fazes tu  ?? Até acho que o OS commerce está bem programado, quais são os teus argumentos ??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O Zen Cart é um fork do osCommerce com algumas melhorias, talvez seja o que precises.

O que queres dizer "com algumas melhorias" ???

O que vocês vem de mal no OS Commerce ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O Zen Cart é um fork do osCommerce com algumas melhorias, talvez seja o que precises.

O que queres dizer "com algumas melhorias" ???

O que vocês vem de mal no OS Commerce ?

5 Reasons Why osCommerce Sucks. Na Wikipedia também tem mais informação acerca do assunto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

n conheço o oscommerce nem o outro seja la o k for lol mas uma coisa garanto, para tar online pa usar n pode tar mal programado, alias se é tao usado como dizem defenitivamente n pode tar mal. n gostas?! faz tu mesmo pode ser que saia melhor.

desculpa o comentario mas n gosto que critiquem o trabalho dos outros, ta mal faz melhor tu mesmo e depois diz kker koisa

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sorry o off-topic:

Já estava a contar com mensagens destas... Peço desculpa mas acho que ainda tenho direito a criticar o trabalho, mesmo que seja feito em regime open-source / freeware / whatever. Se eu quisesse uma resposta "se queres melhor faz tu" não precisava de ter colocado este tópico, right?

E também não me digam que já que sou tão bom devia contribuir para o oscommerce... eles estiveram uns bons meses com o CVS em baixo e msm agora são uma comunidade mt fechada (pelo menos na altura pareceu-me que n estavam mt receptivos a aceitar patches).

O oscommerce é um mau exemplo a vários niveis, sendo que o artigo referido enuncia os maiores problemas (ponto 1, 2 e 5), só acrescentava:

- organização dos "mods"/contribuições: não há qualquer regime de aprovação o que faz com que a maior parte dos mods que tentei ou tinham bugs ou 3/4 updates para a versão 1.0.0. Neste aspecto basta ver um phpbb.com para se ter um bom exemplo. Tem-se muito menos mods disponiveis mas os que lá estão funcionam a 100%. Depois há sites não oficiais com todos os mods em regime "livre".

Em termos de código é realmente exemplo de como não programar em PHP, desde obrigar a ter register_globals on, até à própria organização do código, sem sistema de templating, etc...

E para esclarecer, mal programado não quer que tenha propriamente bugs, a minha perspectiva ao utilizá-lo é poder alterá-lo e nesse aspecto e pelos pontos já referidos não é mal programado, é simplesmente horrivel. Trabalho com outros programas "grandes" open-source em PHP e nenhum deles tem uma arquitectura destas.

Obviamente que é a minha opinião e penso que a versão nova está a ser um "rewrite" quase completo exactamente para ultrapassar estas falhas. Mas daí vem o velho problema: o ciclo de updates deles é lentinhooooo, daí que a codebase actual prove exactamente que aquele código foi feito há muitos, muitos anos.

Ontopic:

Confesso que já conhecia o ZenCart mas não estava com vontade de experimentar por me parecer ser um fork do oscommerce... mas aparentemente já está num nivel superior.

Se alguém tiver experiência com outros programas e/ou Zencart que opine :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Existe o cubecart (n sei se é free) e o virtuemart que é um conjunto de módulos e um componente para joomla.. dá uma olhada em http://virtuemart.net/..

espero que seja útil

ps: eu tb acho o oscommerce uma valente porcaria..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim mas, pelo menos que eu tenha conhecimento o oscommerce é muito bom, dependendo do uso que lhe damos :D. Isto é a minha opinião :D. Mas não fugindo ao assunto, podes sempre usar por exemplo o joomla ou mambo (prefiro joomla), que com os seus componentes consegues fazer uma loja online com tudo o que queres e precisas a tua medida :P. Os componentes para o joomla para este tipo de sites esta aqui :D:

http://extensions.joomla.org/component/option,com_mtree/task,search/Itemid,35/searchword,shop/cat_id,0/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, se não for para agora, e tiveres ainda uns meses, podes esperar que lancem o Magento (http://www.magentocommerce.com/).. o video do site mostra pelo menos um backoffice que parece bom.. em relação a frontoffice prometem que será totalmente personalizavel e simples, sem ter de recorrer a templates que já são usados por dezenas de outros sites (http://www.magentocommerce.com/blog/inside-magento-2-complete-design-flexibility/)..

É baseado na framework da Zend, nunca usei, mas não penso que seja muito diferente do CakePHP (http://www.cakephp.org) ou CodeIgniter (http://www.codeigniter.com), já usei estas 2, mas preferi o CodeIgniter por ser mais leve e não ter tanta "magia" como o Cake.. E entretanto, desviei-me completamente do assunto, peço desculpa, deve ser por já não postar à muito tempo :D

Espero que mesmo que não seja útil agora, o magento, possa vir a ser útil no futuro :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora