• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

likx

Uniformização da Base de Dados

2 mensagens neste tópico

Boa tarde, como podem ver sou novo aqui no fórum, e vim aqui ter porque me surgiu um pequeno problema, passo a explicar:

Estou a tentar adaptar uma base de dados a um site Joomla através de um componente, nesta secção não tenho problemas, pelo menos até agora, o verdadeiro problema esta na base de dados, agora que já fiz a introdução vou passar a explicar melhor  :P a base dados original estava feita em access, e foi fácil converter para mysql, o problemas está na uniformização dos dados, por exemplo:

No campo nome tenho lá nomes escritos a maiúsculas, noutros casos escrito a minúsculas, e em outros com maiúsculas perdidas lá pelo meio. Foi-me sugerida uma função em php que era a strtolower() mas verifiquei que a ucwords() era a indicada para o meu caso. O problema é que quero fazer a uniformização da base de dados antes de proceder a implementação da mesma no Joomla, portanto penso que php não seja a melhor opção. também me sugeriram a criação de um script, mas não sei em que linguagem.

Espero que tenham percebido este meu problema, e se me puderem dar uma ajuda agradeço.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não percebo porque PHP não é a melhor, podes criar o script em qualquer linguagem que consiga aceder a MySQL, o PHP é o mais usado, podes simplesmente instalar um xampp ou outro pacote qualquer que te instala MySQL e PHP e Apache na máquina local e executar esse script, se não o quiseres correr no servidor claro.

Sinceramente faria em PHP... mas nunca tive de fazer tal conversão e não estou a ver que problemas poderão estar associados.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora