• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pedrotuga

stage6.divx.com seguir-se-a ao youtube?

21 mensagens neste tópico

recentemente descobri este site impressionante. O stage6. Para que não sabe é um site onde os utilizadores podem fazer uploads dos seus vídeos à semelhança do que acontece no youtube. As diferenças são no entanto notórias: os vídeos podem ter até 2gb, não existe limite temporal, alta resolução, o site permite visualização em ecrã completo mesmo na visualização streaming do vídeo, e todo o conteúdo pode ser descarregado para o computador local.

O site tem uma quantidade impressionante de episódios de series televisivas em alta definição prontas a ser sacadas.

Encontrei por aí as instruções para fazer download do vídeo mesmo não tendo o plugin divx instalado. Esta opção é útil para utilizadores de linux ou mesmo para os utilizadores do windows que não utilizem o software disponível em divx.com

Anyway... será a maior ameaca ao youtube?

Será que vão conseguir manter tão poucas restrições? não me parece. O multiplay também oferecia mundos e fundos e agora é preciso registo para fazer downloads. De qualquer das formas é um avanço notável no que toca à disponibilização de recursos de gratuitamente.

http://stage6.divx.com

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estive a navegar pelo site, vi uns vídeos e achei realmente porreiro e intuitivo. Mas já tinha ouvido falar de outro site do género, só que para vídeos longos:

http://www.cinematube.net/

Encontrei-o aqui: http://www.ptsec.net/index.php?topic=94.0.

De qualquer forma, este vai para a minha barra de ferramentas do Firefox. Acho-o mais bonito na projecção dos filmes do que o próprio Youtube. Mas daí a ser estatisticamente concorrente ainda falta algum tempo, digo eu.  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O cinematube nao aloja nenhum ficheiro, simplesmente embrulha os players dentro de um layout usando frames. Desde o aparecimento de sites como o youtube apareceram dezenas de sites desse tipo. Ha que lhes dar o merito de se darem ao trabalho de indexar centenas de ficheiros para que nós possamos confrotavelmente clicar e ver.

O negativo nestes sites é que estao demasiado dependentes de terceiros, por exemplo quando o youtube teve que apagar os nao sei quantos mil videos por infringimento de copyright, foi uma razia completa nesse tipo de sites. A maior parte deles virou-se para o dailymotion que segiu o mesmo caminho que o youtube... e lä foi mais uma cabazada deles.

alguns videos do cinematube estao alojados no stage6. Agora a questao é ate quando vai o stage6 aguentar com tanto material "proibido".

EDIT:

Estive a fazer uma pesquisa e cheguei a algumas conclusoes.

Andei a procurar o spiderman3. Ha links à carrada mas muitos nao funcionam. Muitos links apontavam para o stage6, mas os videos foram apagados. Aparentemente o combate à pirataria entrou numa de "cada um trata da sua". Os produtores de conteudo preocupam-se em tirar OS SEUS produtos do alcance dos piratas e os outros que facam o mesmo. No caso do spiderman esta agora em pleno periodo de geracao de receitas, penso que estao a tentar tudo para que este nao possa ser facilmente encontrado por ai. Claro que nunca conseguem isso a 100% e quem realmente quiser sacar o filme basta ter um pouco de pericia.

Quando o spiderman 3 sair das salas de cinema dos paises que geram mais receitas entao deixaram de fazer report aos diversos servicos de alojamento: stage6, rapidshare, filefront, etc.

Basta ver os recentes casos do matrix ou senhor dos aneis, hoje em dia os links afixados ai pela net nao sao apagados pois esta-se tudo nas tintas para eles uma vez que ja nao geram nenhuma receita a ninguem.

O stage6 conforme lhe apertarem os calos la vai comecar a apagar ficheiros por todo o lado, por agora acho que eles proprios tentam fechar os olhos para ganhar popularidade. A receita nao é de todo nova.

Pode ser que a pirataria e a comercializacao por precos justos em vez de exagerados convirgam para um ponto de equilibro. Parece-me que estamos no bom caminho para isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tá mil vezes melhor que o Youtube sinceramente, isto é uma evolução do Youtube na minha opiniao

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só há uma coisa que eu ainda nao vi em lado nenhum, um site desse genero mas que permita meter legendas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só há uma coisa que eu ainda nao vi em lado nenhum, um site desse genero mas que permita meter legendas.

Sim, realmente se esta funcionalidade fosse possível era fantástico.  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nao me parece que isso das legendas seja uma funcionalidade com 'mercado'. Implicaria demasiado esforço tecnico por parte do utilizador que é o que este tipo de site tenta reduzir ao máximo.

Depois seria preciso andar com ficheiros de legendas atrás e tal.

Posso estar enganado, mas não estou a ver futuro para essa funcionalidade :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nao me parece que isso das legendas seja uma funcionalidade com 'mercado'. Implicaria demasiado esforço tecnico por parte do utilizador que é o que este tipo de site tenta reduzir ao máximo.

Imagina um site que baseado no nome do ficheiro consegue adivinhar quais as respectivas legendas, por exemplo no caso das séries e/ou filmes isso seria relativamente fácil de fazer... Nem dava trabalho nenhum aos utilizadores finais. Só era preciso ter uma boa base de dados de legendas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Imagina um site que baseado no nome do ficheiro consegue adivinhar quais as respectivas legendas, por exemplo no caso das séries e/ou filmes isso seria relativamente fácil de fazer... Nem dava trabalho nenhum aos utilizadores finais. Só era preciso ter uma boa base de dados de legendas.

Pois... um episodio de uma serie, alguns ficheiros incluem o genérico de entrada, outros nao, outros começam dois segundos depois...

Tecnicamente é facil de implementar uma coisa dessas mas não acho que seja uma coisa practica de usar por se tratar de uma coisa relativamente minuciosa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu já aqui há uns meses me tinha lembrado disso, mas não sabia que havia tanto videos por ai pela net dai nem ter pensado muito no assunto, mas acho que era mesmo fixe uma coisa assim, era só o utilizador escolher o video, e depois escolher a lingua que quer e tá feito! ;)

Fica mais uma sugestão no ar........ :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois... um episodio de uma serie, alguns ficheiros incluem o genérico de entrada, outros nao, outros começam dois segundos depois...

Tecnicamente é facil de implementar uma coisa dessas mas não acho que seja uma coisa practica de usar por se tratar de uma coisa relativamente minuciosa.

Não é assim tão heterogéneo. Falando de séries, que seria o mais interessante, na esmagadora maioria dos casos só há um lançamento, portanto, todos os episódios são iguais. Apenas em alguns (poucos) casos existem propers (quando o primeiro tem algum defeito).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu já aqui há uns meses me tinha lembrado disso, mas não sabia que havia tanto videos por ai pela net dai nem ter pensado muito no assunto, mas acho que era mesmo fixe uma coisa assim, era só o utilizador escolher o video, e depois escolher a lingua que quer e tá feito! :D

Fica mais uma sugestão no ar........ :thumbsup:

david... tens conhecimento de players com suporte para legendas certo, como por exemplo o bsplayer, certo?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quanto às legendas, era uma questão de se enviar o ficheiro com as ditas para o site, ficando associado ao vídeo. Depois, ao utilizador cabia apenas a escolha da linguagem, com um sistema para aprovar ou reprovar as legendas. Com tanta gente a traduzir e sincronizar legendas para todas as releases, mais uma sincronização para o vídeo submetido no site não era muito trabalho.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o problema é mesmo ver os videos em linux...

Qualquer player com divx pode ler esses videos. Segue o link do tópico de abertura para ler as instruções de download.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Qualquer player com divx pode ler esses videos. Segue o link do tópico de abertura para ler as instruções de download.

isso já dá trabalho a mais...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

isso já dá trabalho a mais...

Agora há tempos comecei a escrever uma extensao para o firefox que faz esse processo por ti. Ja fiz o overlay e o download da pagina, falta agora alguma manipulação de strings.

Se nao andar demasiado ocupado com os meus outros pequenos projectos pode ser que acabe este e aí já não dá tanto trabalho.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu já aqui há uns meses me tinha lembrado disso, mas não sabia que havia tanto videos por ai pela net dai nem ter pensado muito no assunto, mas acho que era mesmo fixe uma coisa assim, era só o utilizador escolher o video, e depois escolher a lingua que quer e tá feito! :D

Fica mais uma sugestão no ar........ :thumbsup:

david... tens conhecimento de players com suporte para legendas certo, como por exemplo o bsplayer, certo?

Nem por isso, eu nunca cheguei a preceber bem o funcionamento disso. Ainda agora para o ubuntu instalei uns codec's com o easyubuntu e instalei o gxine e pronto, fico a funcionar tudo mas não precebo nada disso.... :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

há players que têm suporte para legendas. Cheguei a usar isso qdo vi o tigre e o dragao. Na altura usei o bsplayer. Para linux não sei que players é que têm essa funcionalidade, mas concerteza deve haver.

Quanto a legendas a lingua que dispoe de mais legendas por aí na web é mesmo o portugues. É so sacar um ficheiro de texto com as legendas e está a andar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

há players que têm suporte para legendas. Cheguei a usar isso qdo vi o tigre e o dragao. Na altura usei o bsplayer. Para linux não sei que players é que têm essa funcionalidade, mas concerteza deve haver.

Quanto a legendas a lingua que dispoe de mais legendas por aí na web é mesmo o portugues. É so sacar um ficheiro de texto com as legendas e está a andar.

o mplayer tem suporte para legendas (aliás, o mplayer deve tem suporte para quase tudo  :thumbsup:).

mas não é só sacar e usar, é preciso que as legendas estejam sincronizadas com a imagem, caso contrário é preciso perder algum tempo a sincronizá-las.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora