• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

_deXter

Alemanha: Parlamento aprova legislação para punir crackers

1 mensagem neste tópico

Alemanha: Parlamento aprova legislação para punir crackers

O parlamento alemão aprovou uma lei que torna crime passível de prisão as actividades relacionados com a quebra de protecções informáticas.

De acordo com a nova lei, o utilizador acusado de invadir redes seguras, abrir propositadamente sistemas de segurança e roubar dados privados com intenção de aplicar golpes, poderá ser processado e preso. A lei oferece respaldo para a Justiça alemã condenar pessoas consideradas culpadas de disseminar código malicioso e programar ficheiros para phishing. Disparar ataques para a negação de serviços, contra um site ou servidor também se constitui como crime. De acordo com a agência alemã de notícias, Heise, votaram a favor da lei todos os partidos que compõem o governo de coligação alemão. Registou-se o voto contra do PDS, que se auto denomina “partido de esquerda”. Na opinião do PDS, a lei vai inibir o desenvolvimento de código de forma colaborativa (pelo receio de ser-se acusado de produzir malware) e ferir a privacidade dos utilizadores.

Nos casos mais graves, como o roubo de dados financeiros, por exemplo, o acusado pode ser condenado a até dez anos de prisão.

Fonte: http://exameinformatica.clix.pt/noticias/mercados/215338.html

             

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora