• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

QuickFire

Distribuir Projecto

5 mensagens neste tópico

Boas,

Eu tenho um projecto pequenito que desenvolvi, que basicamente organiza torneios.

É uma coisa pequenita que me foi pedida, e agora estava a pensar distribuir o projecto.

Eu pensei em fazer algo do género:

1 Utilização (1 Torneio + Suporte) -> X €

Infinitas Utilizações (Inf. Torneios + 1 Ano Suporte) -> Z €

1 Hora de Suporte -> Y €

De que forma legal me posso proteger para estes casos,  nomeadamente para os casos em que o cliente encomenda apenas 1 Utilização?

Pensei em criar um servidor meu, e permitir aos utilizadores criarem projectos consoante o serviço encomendado, mas numa primeira fase gostava de distribuir dando o código ao cliente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas se deres o código ao cliente, o cliente faz o que quiser...

acho que a melhor maneira que tens é dares um id ao cliente e um id ao projecto, ficando o código no teu servidor, e verificas o id do cliente e do projecto, com um campo a servir de flag para verificares se o projecto já foi completado ou não... na tabela dos projectos, tens o dito campo flag em que, para os infinitos, a flag tem o valor -1, por exemplo, para os restantes, está a zero até à sua concretização, passando a 1, ou seja, o campo flag tem 3 estados: -1 para projectos infinitos, 0 para projecto ainda não completo ou iniciado e 1 para projecto completado...

pode haver uma maneira melhor, mas é como eu faria...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens razão... Tenho andando a pensar no assunto e a melhor maneira de fazer isso é mesmo com o servidorzito.

Seria um investimento inicial quase nulo que muito provavelmente justifica os ganhos ;)

Obrigado ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

De momento está a meio gás porque metade das funcionalidades ainda não está activa, visto que o torneio ainda não começou, mas de qualquer forma quem quiser ver:

http://xadrez-arpeniche.com.pt/torneiofide/

O meu objectivo é a produção em massa sem grande trabalho da minha parte e ainda estou a trabalhar nisso, para qualquer dia nestas férias, uma versão mais actualizada possa sair e quem sabe estar na maior parte dos torneios de xadrez :D

Porquê xadrez? Bem, começou a pedido do meu pai, e pelos vistos ele tem vindo a receber bom feedback por parte das pessoas do meio, o que me levou a pensar que se calhar seria bom produzir isto para o público.

A maior vantagem de ser produzido em massa é o baixo custo de um site destes :)

A maior desvantagem de todas é a falta de personalização, mas isso vai mudar com a versão que lançar ao público ;)

P.S.: Isso ainda nem está W3C Validated por isso não estranhem :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora