• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

_deXter

Distro para Pen drive de 1 GB

11 mensagens neste tópico

Boas!

Tenho uma pen drive de 1 Gb, e gostaria de experimentar instalar nessa pen drive uma distro.

Ouvi falar do Damn Small Linux e queria saber se esta é uma boa distro para matar esta curiosidade, se é que há outras.

Assim como, se é de difícil instalação e/ou mais algumas características que achem interessantes dizer. ;)

Obrigado. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu uso o Damn Small Linux na minha pen, mas como não a consigo por botável (tem 2028 sectors ou algo do género) ando com uma diskete para arrancar da pen ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tb existe a Slax axo que é a distro para Pens mais conhecida.

Fica aqui uma pequena lista das principais características do SLAX:

- Linux Distro em live CD ou live USB

- Baseada no Slackware Linux

- Instalação de software por módulos

- Usa o ambiente de gráfico KDE (mas há a opção Fluxbox no boot)

- A versão Popcorn usa o ambiente gráfico XFCE

- A versão KillBill tem o Wine instalado por defeito.

E é uma distro em que se vai buscar os "modulos" que quizermos http://www.slax.org/modules.php'>http://www.slax.org/modules.php

http://www.slax.org/

http://myslax.bonsonno.org/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epa... antes de avançares para isso permite-me que te pare!

O pupylinux é melhor pa. Isto é discutivel claro está. Mas achei o puppy muito melhor documentado e com a informação onde esta devia estar. E com uma carrada de processos guiados para te ligares a internet, ligares impressoras, navegares pelas tuas drivers etc etc. Muito simples e intuitivo e munido de infromação concisa.

Vai a pagina do puppy e le as instrucoes de instalacao, são o melhor e mais fiavel tutorial que encontrarás para um microdistro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também já usei o Puppy Linux, na minha opinião é melhor que o Damn Small Linux.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom, já experimentei o DSL. Não desgostei, até é porreiro. É claro que isto é uma análise muito superficial.

Já agora, como é que se grava as alterações que fazemos no DSL? Eu li no manual sobre isso, mas não fiquei a perceber, se alguém me puder esclarecer. Agradeço. :thumbsup:

Epa... antes de avançares para isso permite-me que te pare!

O pupylinux é melhor pa. Isto é discutivel claro está. Mas achei o puppy muito melhor documentado e com a informação onde esta devia estar. E com uma carrada de processos guiados para te ligares a internet, ligares impressoras, navegares pelas tuas drivers etc etc. Muito simples e intuitivo e munido de infromação concisa.

Vai a pagina do puppy e le as instrucoes de instalacao, são o melhor e mais fiavel tutorial que encontrarás para um microdistro.

Também já usei o Puppy Linux, na minha opinião é melhor que o Damn Small Linux.

Bom, não perco nada por experimentar, quando tiver um tempinho já experimento o puppy também e depois dou feedback. :P

Obrigado. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom, já experimentei o DSL. Não desgostei, até é porreiro. É claro que isto é uma análise muito superficial.

Já agora, como é que se grava as alterações que fazemos no DSL? Eu li no manual sobre isso, mas não fiquei a perceber, se alguém me puder esclarecer. Agradeço. :D

Alguém me pode dar uma ajudinha nesta questão? :thumbsup:

Obrigado. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já cheguei a usar a BackTrack 2.

Arranjei em live-cd e depois instalei-a na minha pen ;)

Iniciava fixe, entretanto apaguei.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora