• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Platonic

Criar alojamento de servidores de jogos/Sites

13 mensagens neste tópico

Olá.

Projecto: Tenho um pc velho em casa, acrescentolhe o que flata (agora nao me lembro, depois digo  :wallbash:  ) e ponho-o a alojar jogos? Sabem se basta ter o jogo instalado no computador? O que tenho de fazer mais?

De momento, este seria apenas para alojar um possivelmente site e um server de css

Tipo isto http://www.zonesp.com/gs.html

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para alojares um server de css tens de ter o Source Dedicated Server instalado (provavelmente o CSS também) e metê-lo a correr um servidor de CSS.

Para o site precisas de instalar Apache e outras coisitas dependendo do quão complexo é o site (MySQL, etc.).

Se o teu ip é dinâmico, pondera também usar no-ip ou outro serviço similar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não te aconselho a criar um server de CS: Source online, nem quero imaginar o lag que os jogadores vão ter... ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não te aconselho a criar um server de CS: Source online, nem quero imaginar o lag que os jogadores vão ter... ;)

Então como faço ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes comprar o servidor a um SP, ou entao arranjas uma net com um upload espectacular.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes comprar o servidor a um SP, ou entao arranjas uma net com um upload espectacular.

Pois, mas 245euros ano custa

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tambem queria criar um servidor, mas e masi para o meu site.

Alguem pode explicar assim um pouco mais pormonorizadamente o que e que se tem de fazer e como.

Cumps :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Alguem pode explicar assim um pouco mais pormonorizadamente o que e que se tem de fazer e como.

penso que deves encontrar a resposta à tua pergunta com uma pesquisa no fórum.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E como e que achas que encontrei este topico?? <_<

Posso fazer outra pesquisa mas ja que postei aqui, gostaria que se alguem soubesse dissese qualquer coisa.

Cumps :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E como e que achas que encontrei este topico?? <_<

Posso fazer outra pesquisa mas ja que postei aqui, gostaria que se alguem soubesse dissese qualquer coisa.

Cumps :D

Já agora, para que queres um servidor em casa? se for para alojar algo decente não vale a pena. Porquê? porque a maioria dos ISP's não oferece um IP fixo, muito menos, uma boa velocidade de upload :D. Bem há várias opções de alojamento + domínio que são muito mais baratas do que fazeres tu um servidor.

Se o servidor é para coisas domésticas, talvez sirvar como queres, agora se é para alojar algo decente, esquece :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora