• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Knitter

Little Weather

23 mensagens neste tópico

Nome: "Little Weather"

Versão actual: 1.0

Líder: Knitter

Projecto sem mais membros.

Motivação:

Verificar a interacção entre Webservices desenvolvidos na plataforma .Net e clientes desenvolvidos em Java.

Descrição:

Aplicação desktop que permitirá aceder ao serviço de meteorologia de ESTG Leiria através do webservice que este serviço oferece.

A aplicação servirá principalmente para testar algumas tecnologias. O objectivo final é a prova de um conceito e não o desenvolvimento de uma aplicação para produção. No entanto será o mais funcional possível.

Página do serviço:

http://www.meteo.estg.ipleiria.pt

Estado do projecto: terminado.

Licença: O software não é open source, a utilização do código deverá ter apenas como objectivo fins educacionais. Para qualquer outro uso é necessário autorização do autor. São proíbidas reproduções sem consentimento do autor.

Ficheiros associados ao projecto

Versão 1.0 - 16-06-2007/20:03

Notas:

• Duas funcionalidades que se podem ver na interface principal não foram implementadas, são elas as duas representações gráficas da temperatura e da direcção do vento. Estas duas funcionalidades exigem algum esforço adicional que de momento não poderei fazer. Numa versão final poderão ser implementadas

Screen shot:

mainscreen.JPG

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tá engraçado! era bom que fizeste como widget para a sidebar do vista e para a dashboard do MAC OSX.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O design está bem conseguido, espero pela próxima versão. :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O design está bem conseguido, espero pela próxima versão. :biggrin:

Idem. Gostei doque vi.

Já me lembrei em fazer algo do género para ter sempre no meu desktop, mas com o meu IP interno, externo e outras informações. A preguiça é manhosa....;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É só um teste de tecnologia, embora ainda não esteja satisfeito e tenha de terminar isso melhor, talvez só para o próximo fim de semana que esta semana deve ser complicado.

Pensei em fazer um widget mas não conheço nenhum que funcione em todas as plataformas ;) e eu e o Vista não nos damos bem...

Mac OS X, não tenho forma de programar para isso, pelo menos que eu conheça, a não ser pelas widgets do yahoo. Mas não tinha como testar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Little Q: como é que ponho isso a funcionar/testar ? ;)

( o meu nem se queixa... )

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Little Weather -> "Weather comprises all the various phenomena that occur in the atmosphere of a planet. "Weather" is normally taken to mean the activity of these phenomena over a period of time of up to a few days. The average weather over a longer period is known as the climate. This aspect of the weather is studied with great interest by climatologists, for any signs of Climate change."  ;):P;)

Main classe? Estranho... podes colocar aqui o erro?

Para se testar a aplicação basta:

• descompactar o zip garantindo que a pasta lib e o jar "Little_Weather" se encontram na mesma pasta;
  • executar o jar fazendo duplo clique ou através da consola executar o comando "java -jar Little_Weather.jar", este comando tem de ser executado dentro da pasta onde está o jar

Os utilizadores de linux poderão ter de usar previlégios de administração, embora não tenha comprovado essa necessidade. O problema parece estar relacionado com a geração do cliente webservice que é feito pela JVM automáticamente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aqui vai a screenshot. Windows XP SP2, conta de administrador.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hum... muito estranho, acabei de testar e funcionou, se puderes executa isso na consola para saber se dá mais algum erro. Já agora qual é a versão da tua máquina virtual?

Bem seja como for, essa versão é ainda muito provisória. Na versão final devo ter esses problemas todos resolvidos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

F:\Documents and Settings\123456789\Ambiente de trabalho\dist>java -jar Little_W

eather.jar

Exception in thread "main" java.lang.UnsupportedClassVersionError: Bad version n

umber in .class file

at java.lang.ClassLoader.defineClass1(Native Method)

at java.lang.ClassLoader.defineClass(Unknown Source)

at java.security.SecureClassLoader.defineClass(Unknown Source)

at java.net.URLClassLoader.defineClass(Unknown Source)

at java.net.URLClassLoader.access$100(Unknown Source)

at java.net.URLClassLoader$1.run(Unknown Source)

at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)

at java.net.URLClassLoader.findClass(Unknown Source)

at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source)

at sun.misc.Launcher$AppClassLoader.loadClass(Unknown Source)

at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source)

at java.lang.ClassLoader.loadClassInternal(Unknown Source)

F:\Documents and Settings\123456789\Ambiente de trabalho\dist>

hum... muito estranho, acabei de testar e funcionou, se puderes executa isso na consola para saber se dá mais algum erro. Já agora qual é a versão da tua máquina virtual?

Como vejo isso? Será:

F:\Documents and Settings\123456789\Ambiente de trabalho\dist>java -version

java version "1.5.0_11"

Java 2 Runtime Environment, Standard Edition (build 1.5.0_11-b03)

Java HotSpot Client VM (build 1.5.0_11-b03, mixed mode)

F:\Documents and Settings\123456789\Ambiente de trabalho\dist>

?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E:\Documents and Settings\Administrator>java -version

java version "1.5.0_06"

Java 2 Runtime Environment, Standard Edition (build 1.5.0_06-b05)

Java HotSpot 64-Bit Server VM (build 1.5.0_06-b05, mixed mode)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já sei o que se passa, tinha estado a trabalhar com duas versões diferentes do Netbeans, a versão 5.5 e a 6, na 6 o IDE basea o layout nas novas extensões do Java que só existem no Java 6. Pensava que não estava a usar nada do Java 6, afinal estava... vou resolver isso na próxima versão, que deverá ser final.

Para já tenho de voltar a refazer o layout que acabei por mexer tanto que não consigo voltar a colocar tudo no sítio sem refazer ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se puderem testar, é necessário o Java 5.0, se não estou em erro. Qualquer problema avisem.

E se estiverem a pensar, sim, esta resposta foi só para puxar o tópico para o topo :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ja que isto é um projecto portugues num forum portugues, podias muito bem ter posto o programa com um nome em portugues!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens razão, um fórum português, o projecto de um português, sim, mas se lhe quiseres chamar "Pequeno Tempo", não me importo :P

Mas porque teria eu de lhe dar um nome português? Além disso, todo o código está em inglês, o que torna o projecto mais inglês que português, já que de português só tem o autor e o webservice que usa :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A linguagem de programaçao é ingles ai nao tens escolha... mas ja q acho q tas a fazer isto para um publico portugues (ja que ta em um forum de programadores portugueses) devias fazer em portugues ou pelo menos teres uma versao em portugues.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não estou a falar de linguagem de programação estou a falar de programação :P. Isto é, a linguagem usada claro que não posso escolher, mas desde os nomes das variáveis, código, simples comentários, tudo está em inglês.

Ter uma versão em português? Estamos a falar de quê? O nome do programa é inglês, o código também uma vez que não disponibilizo o código apenas para portugueses, mas o software está em português. Tem até possibilidade de i18n, mas a língua por omissão, e única neste momento, é o português.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gostava de vêr um screen, uma vez que não consigo correr isto !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Agora lembrei-me de uma coisa mais simples! O addon para o firefox Forecastfox. Creio q esse pequeno addon é mais simples e rapido do q esse teu "little weather" (presumo, ja q n o corri)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ridelight se puderes executar através da consola e colocar aqui eventuais erros que te apareçam. Confirma que tens o Java 5.0 instalado, penso que é o minimo necessário.

Coloquei um screen shot no tópico de apresentação.

Agora lembrei-me de uma coisa mais simples! O addon para o firefox Forecastfox. Creio q esse pequeno addon é mais simples e rapido do q esse teu "little weather" (presumo, ja q n o corri)

Não correste qual o programa que fiz ou o addon do Firefox?... :) Conheces a definção de "proof of concept"? É que o objectivo do que fiz, como disse na descrição, é apresentar um programa que seja um simples proof of concept.

Por falar nisso e antes que mais alguém se lembre de me começar a indicar programas que supostamente fazem o mesmo, a aplicação apenas acede ao webservice da estação de meteorologia da ESTG Leiria, o que significa que os dados que podem ver não são previsões meteorológicas, apenas são os valores não tratados que a estação está a captar no momento e todos os dados são referentes ao campus 2 da ESTG Leiria, e não há cidade. Isto quer dizer que, com esta aplicação, não podem ter previsões de estado do tempo, podem isso sim, ter acesso ao estado do tempo no campus 2 da ESTG Leiria.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora