• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #56 da revista programar. Faz já o download aqui!

Actividade Recente

Esta stream actualiza-se automaticamente   

  1. Hoje
  2. Não tem a ver com Intervalos :-) Fevereiro, Março, Abril, Maio, etc... Tudo ok a nivel de chaves, tanto no validador 1.03 como no 1.04 que meteste o Link, se for em Janeiro, no validador 1.03 dá tudo ok, até porque as chaves das séries estão vazias, no 1.04 ele valida por texto como dizias lol Se o numero 1 de cada série NÂO estiver vazio ordena por valor a numeração e valida bem, caso contrario simplesmente ordena e valida lool If numero_documento="1" then verifica_chave ORDER BY numero_documento ELSE verifica_chave ORDER BY VAL(numero_documento)
  3. Confirma-se lool se for a "meio" do exercicio, funciona normalmente e só falha as chaves de inicio de Série/Documento, se for no Inicio do Exercicio o raio do validador valida por texto coisa esperta @joaoalex7 mete a questão no E-balcao para eles corrigirem Os seguintes documentos não foram considerados válidos de acordo com a chave pública fornecida: FA S/10 FA S/100 FA S/11 FA S/110 FA S/12 FA S/120 FA S/13 FA S/130 FA S/14 FA S/140 FA S/15 FA S/150 FA S/16 FA S/160 FA S/17 FA S/170 FA S/18 FA S/180 FA S/19 FA S/190
  4. Eu estava a dar um exemplo, mas nao percebi o que disseste :-\ Validador sem Chave dar erros em Chaves ? :-\
  5. Ontem
  6. Exato Carlos e é isso que pretendo fazer, até porque já é uma ideia que pretendo meter em prática já a algum tempo. Provavelmente tens razão mas na minha opinião isso deve ser o menos, porque deve só ser necessário contactar o IMT e pedir-lhes a devida autorização.
  7. Sim já existe diversos sites desse género, mas nada como um novo se trazer melhorias mas penso que as perguntas/imagens publicadas tem direitos de autor pelo que te deves informar melhor caso essa ideia.
  8. Mas qual o intervalo dos numero das faturas em que testaste?
  9. Pois existe validador com chave, e se o primeiro documento dá sempre erro, por ser o primeiro, esses erros todos deve ser por ele estar a ir buscar a hash do documento anterior mal, como tinha dito antes. Se reparares se tiver ordenado alfanumericamente e não como numero, antes do 20 é o 2 e não o 19. Agora se não estás a usar o validador com chave é que é mais estranho.
  10. Confirma-se, SAFT mensal com 432 documentos falha 2 na assinatura da chave (porque nao tem o inicio das séries, é mensal)... Quase de certeza que antes de assinar tás a ir buscar o documento errado depois do 19 ! .... no 20 vais buscar 1, no 30 o o 2 ou o 20, etc... e deve ter passado na certificação pq nao tiveste de emitir 20 documentos do mesmo tipo e Série... Mas atenção que se for esse o caso e já tiveres instalações, acho que tens de gerar novas chaves (Hashcontrol) e informar a AT, até porque essas instalações irá bater errado, melhor informares-te mesmo com a AT
  11. Atenção que há dois validadores, este que indica, na documentação da certificação e um outro, seguindo a documentação do saft. Obviamente, o da certificação pede a chave publica e o do saft não.
  12. Boa noite a toda ao comunidade, bem, já ando com esta ideia a algum tempo que gostaria de levar para a frente, mas não sei por onde começar. Tenho consultado frequentemente os sites já existentes para o efeito, vendo a tecnologia que usavam e afins, alguns deles reparei que foram criados mesmo de raiz (se não estou em erro) tal como o bomcondutor.pt e o testesdecodigogratis.com, mas também encontrei um em particular que usava CMS, o Drupal, então aí fiquei confiante que um site desses dará para fazer sem problema usando um CMS, mas só pretendo usar um daqueles que estará na votação que implementei neste post que pretendo que vocês votem se fizerem favor. Mas para levar esta ideia para a frente, necessitava de alguns conhecimentos, tais como: onde arranjar as fotos atualizadas do IMT, todas as perguntas que eles possuem e como criar os perguntas no site e fazer com que elas sejam geradas aleatoriamente com a sua imagem e para a categoria pretendida pelo utilizador (B, A, AM, C, D), penso que de resto sem ser isto não tenha mais nada em dúvida. Sim eu sei que já existem bastantes sites do género mas continuo a querer levar esta ideia adiante, porque acredito que se possa sempre fazer algo diferente do que já se encontra feito. Obrigado e com os melhores cumprimentos.
  13. Sim, pelo menos a versão que fiz download tem o espaço para inserir a chave publica. Fiz download daqui: http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/apoio_contribuinte/CertificacaoSoftware.htm
  14. hmmmm o validador da 1.04 faz verificação de assinaturas?
  15. Estou a utilizar o validador do 1.04. Eu tenho para mim que nos testes que fiz no 1.03 não tive problemas por isso acho que eventualmente pode ser algo do validador do 1.04. De qualquer forma vou confirmar o processo de assinatura para ver se estou a ir buscar o hash do documento certo anterior.
  16. O da CentralGest não conheço, mas da AT qual é o Validador que tás a utilizar para dar erro nas Assinaturas ? 1.03 Offline ? Se for o 1.03 os exemplos que deste em cima passa tudo correctamente como era de esperar e concordo com o que foi dito em cima, sendo um Software novo é provável que estejas a ir buscar outro documento que não o ultimo antes da assinatura, até porque na certificação passaria uma vez que, pelo menos antigamente, não pediam 20 documentos do mesmo tipo e isso só acontece a partir do 20.
  17. Ainda efetuei várias pesquisas e tentei implementar algum código na minha app em VB.NET mas sem sucesso na autenticação e interação APP <=> WP.
  18. É software novo. Vou verificar essa situação novamente mas penso que esse não é o problema. Aliás, se fosse não passaria no validador da centralguest certo? Por isso é que pedi que alguem gerasse um Saft nas mesmas condições para comparar.
  19. Boas pessoal, Quero partilhar convosco uma duvida que tenho. Candidatei me ao ISEP pelo concurso maiores de 23 e fui apto. Mas com uma media baixa para o nr de vagas que há. Ou seja, não vou conseguir ser colocado quase de certeza. Então estive a ver alternativas e vi os Ctesp's. Voces sabem que valor tem um Ctesp? E qual me aconselham a seguir? Desenvolvimento de software, programação de sistemas de informação ou desenvolvimento web e dispositivos moveis? Sempre gostei mais da área de programação mas ambos tem um bom nr de ETC's relacionadas com programação. E qual será a area com mais futuro nos proximos anos? Desde já obrigado
  20. um bool a fazer return de um int? Se isso é a cópia de um enunciado então só pode ser uma rasteira e claro aquele x.lenght... ou então nem copiar
  21. Isso só está acontecer agora com a versão 1_04? É um software novo? Se for novo, parece-me que quando estás a criar a Hash estás a referir-te ao documento anterior errado, ou seja, o documento 20 está a ir buscar a Hash anterior do documento 2 e não do documento 19. O documento 3 está a ir buscar a hash anterior ao documento 29 e não ao 2.
  22. Qual é a ordem pela qual colocas no ficheiro SAF-T?
  23. Alguém me pode ajudar e gerar um SAF-T que contenha faturas com número 1 a 50 e tentar passar esse ficheiro no validador disponibilizado pela AT? Estou a ter erros na validação da assinatura mas só em alguns documentos FT R2017/2 FT R2017/20 FT R2017/3 FT R2017/30 FT R2017/4 FT R2017/40 FT R2017/5 FT R2017/50 Isto continua mas se repararem só da erros basicamente de 10 em 10. Quase que parece que na verificação estão a ordenar os documentos utilizando o nome todo do documento (ou seja, ordenando como se fosse uma string) e não apenas o número (ordenação pelo inteiro) o que explicaria o ter estes erros porque a ordem de verficação seria 1, 10, 11, 12 .. 2, 20, 21, 22 .. 3, 31, 32. Assim, quando ia tentar validar o documento n.º 2 o hash anterior que obteria seria o do 19. Validando com a aplicação da centralguest nao tenho nenhum erro por isso é que estou a estranhar
  24. Pois, eu também validei com o validador da AT e não dava erros. Mas depois no e-factura dava.
  25. Erros flagrantes: variável i não pode ser declarado pois já existe como param c# length() -> não existe x não pode ser comparado pois x = array bool = true ou false
  26. Validei o ficheiro em anexo, e não erros de validação de sintaxe contra o xsd da versão 1.04
  27. Olá, gostaria que me ajudasse com essas questões, não estou conseguindo resolver. Questão 01) a) Crie um programa que faça uma codificação sobre uma sequência de caracteres iguais, substitua a sequência por !na, onde n é o número de vezes que o caractere a é repetido. Note que só é interessante comprimir sequências maiores que 3 (três). Veja o exemplo: ghci> comprime "asdffffghjjkllllpoooi" "asd!4fghjjk!4lpoooi" b) Implemente uma função que descomprima o texto resultante da função anterior: ghci> descomprime "asd!4fghjjk!4lpoooi" "asdffffghjjkllllpoooi" Questão 04) Escrever um programa que leia uma linha, a partir do teclado, e verificar se ela contém apenas caracteres alfabéticos imprimindo essa linha na tela com as palavras em ordem inversa. Caso a linha contenha algum caractere não alfabético, a função imprime primeiramente esse caractere não alfabético, e logo após uma mensagem de erro. Agradeço desde já pela anteção.
  1. Ver Mais Actividade