• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Notícias de Tecnologia

  • artigos
    86
  • comentários
    2
  • visualizações
    76113

Autores deste blog

  • FDomingos 56
  • jpaulino 21
  • HecKel 5
  • Rui Carlos 3
  • pedrotuga 1

Votações para alterar regras no Facebook podem deixar de existir

FDomingos

586 visualizações

Numa mensagem enviada a todos os utilizadores da rede social, o Facebook mostrou a intenção de acabar com o sistema de votos dos utilizadores por não estar a funcionar como o esperado. A proposta está a gerar uma onda de indignação junto dos utilizadores.

"Verificámos que o mecanismo de votação criou um sistema que incentivava a quantidade dos comentários e não a sua qualidade. Assim, propomos encerrar a componente de votação para promover um ambiente de comentários mais relevante", pode ler-se na mensagem enviada pela rede social.

O Facebook lançou em 2009 um sistema "democrático" de aprovação ou recusa de propostas de alterações à política de privacidade e utilização da plataforma. Caso uma proposta gerasse sete mil comentários, seria sujeita a votação e nestes casos, seria precisa a participação de 30% dos utilizadores ativos, que atualmente andam perto dos mil milhões, para o Facebook validar a decisão. Agora este sistema pode estar para acabar.. mas não se o grupo Our-Policy o conseguir impedir.

Segundo a BBC, como o sistema de votações ainda está em vigor, o grupo quer usar a prática para impedir que a nova proposta avance. Para isso vão ser precisos mais tarde 300 milhões de votos contra. Apesar do elevado número de utilizadores necessários para rejeitar a proposta, na página oficial do anúncio estão-se a gerar protestos contra as novas propostas anunciadas, havendo muitos utilizadores a dizerem que não permitem o uso comercial dos seus dados pessoais em proveito do Facebook. Existem publicações com mais de 16 mil comentários pelo que a proposta deverá ir a votos.

Segundo o Facebook, o sistema de votação seria substituído por novas formas de interação, por exemplo através de contactos com os principais moderadores de políticas de privacidade. As medidas fazem parte de um conjunto de propostas que o Facebook quer usar como uma nova atualização Política de Utilização de Dados e na Declaração de Direitos e Responsabilidades (DDR).

Fonte: http://tek.sapo.pt/noticias/internet/votacoes_para_alterar_regras_no_facebook_pode_1283607.html

Origem: Votações para alterar regras no Facebook podem deixar de existir


0


0 Comentários


Não há comentários para mostra.

Convidado
Está a comentar como guest. Se tem uma conta, por favor inicie sessão.
Adicionar um comentário...

×   Colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

×   Your link has been automatically embedded.   Mostrar como ligação