• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Notícias de Tecnologia

  • artigos
    86
  • comentários
    2
  • visualizações
    76113

Autores deste blog

  • FDomingos 56
  • jpaulino 21
  • HecKel 5
  • Rui Carlos 3
  • pedrotuga 1

Congresso dos EUA diz que equipamentos da Huawei são espiões

FDomingos

520 visualizações

Mike Rogers, presidente do Comité de Serviços de Inteligência da Casa do Congresso dos EUA, diz que os equipamentos da Huawei podem ser usados para fazer espionagem.

Depois do Senado Francês, é a vez de Congresso dos Estados Unidos lançar a suspeita sobre os equipamentos de telecomunicações produzidos por marcas chinesas.

Em entrevista ao programa de TV 60 Minutes, da CBS, o presidente do Comité de Serviços de Inteligência do Congresso aconselhou as empresas dos EUA a não comprarem equipamentos da Huawei. «É melhor procurarem outra marca que respeite com a vossa propriedade intelectual, que respeite a privacidade dos vossos clientes, e que tenha em conta a a segurança nacional dos Estados Unidos», sugeriu.

As declarações de Mike Rogers permitem ter uma ideia do teor de um relatório sobre a segurança de equipamentos de telecomunicações produzidos pela ZTE e a Huawei que a Casa dos Representantes deverá dar a conhecer hoje.

Durante os inquéritos realizados no âmbito deste relatório, as duas marcas chinesas negaram que os seus equipamentos tenham qualquer tipo de vulnerabilidade que permite atividades de espionagem. Os responsáveis das duas marcas sugeriram ainda que se efetuassem auditorias independentes para apurar o nível de segurança dos equipamentos.

Com este relatório, as autoridades norte-americanas juntam-se assim ao Senado Francês nas recomendações para o boicote aos equipamentos de telecomunicações da Huawei e ZTE por suspeita de cumplicidade com os serviços secretos chineses.

Ler mais: http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/mercados/2012/10/08/congresso-dos-eua-diz-que-equipamentos-da-huawei-sao-espioes#ixzz28hmUlssY

Origem: Congresso dos EUA diz que equipamentos da Huawei são espiões


0


0 Comentários


Não há comentários para mostra.

Convidado
Está a comentar como guest. Se tem uma conta, por favor inicie sessão.
Adicionar um comentário...

×   Colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

×   Your link has been automatically embedded.   Mostrar como ligação