• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Notícias de Tecnologia

  • artigos
    86
  • comentários
    2
  • visualizações
    76168

Autores deste blog

  • FDomingos 56
  • jpaulino 21
  • HecKel 5
  • Rui Carlos 3
  • pedrotuga 1

Publicitários criticam Internet Explorer 10

jpaulino

363 visualizações

A Associação Nacional de Publicidade norte-americana - ANA -, que concrega empresas como a Coca-Cola, Wall-Mart, Ford e American Express, por exemplo, critiou publicamente a Microsoft pela possível inclusão no Internet Explorer 10 de uma funcionalidade que impede os websites de detetar a atividade online dos visitantes.

Numa carta aberta publicada no seu site, dirigida a Steve Ballmer, a Association of National Advertisers adverte para as consequências negativas que esta funcionalidade poderá ter na eficácia das campanhas publicitárias, aconselhando a Microsoft a, pelo menos, "não colocar por defeito" essa funcionalidade.

"Se a Microsoft avançar com esta funcionalidade por defeito, irá reduzir a eficácia da publicidade dos nossos associados e, como resultado, causar danos sérios na experiência online, ao reduzir os conteúdos disponíveis na Internet com o suporte dessa publicidade" refere a carta da ANA.

Ainda de acordo com os responsáveis desta associação, a utilização desta funcionalidade no Internet Explorer 10 "prejudicará os consumidores, afetará a concorrência e poderá arruinar a inovação e a liderança da América na economia da Internet".

A Microsoft declinou, para já, comentar esta carta aberta. De acordo com a agência Bloomberg, a porta-voz da empresa Jennifer McCarthy remeteu a posição para um artigo de opinião de Rik van der Kooi, vice-presidente da Microsoft para a área da publicidade e edição, publicado em Setembro deste ano na AdWeek.

No artigo, van der Kooi defende a possibilidade de o utilizador poder escolher a forma como pretende navegar na Internet, alegando que esta funcionalidade poderá ser facilmente desligada.

"É nossa perceção que os consumidores querem mais visibilidade sobre a forma como os seus dados são usados" defendeu este responsável no artigo citado, explicando que os mesmos consumidores "começam a ver valor nessa informação - tal como os marketeers já vêm há muito tempo".

Fonte: http://tek.sapo.pt/noticias/computadores/publicitarios_criticam_internet_explorer_10_1273404.html


0


0 Comentários


Não há comentários para mostra.

Convidado
Está a comentar como guest. Se tem uma conta, por favor inicie sessão.
Adicionar um comentário...

×   Colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

×   Your link has been automatically embedded.   Mostrar como ligação