• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Eventos

  • artigos
    138
  • comentários
    22
  • visualizações
    126693

Autores deste blog

  • jpaulino 122
  • Rui Carlos 14
  • anolsi 1
  • apocsantos 1

Fraunhofer Portugal Challenge 2012

jpaulino

1471 visualizações

Está a decorrer o Fraunhofer Portugal Challenge 2012, uma iniciativa do centro de investigação Fraunhofer AICOS que vai premiar as melhores ideias de estudantes e investigadores de universidades portuguesas.

O concurso, que este ano vai na sua 3ª edição, tem como grande objectivo a promoção e a recompensa da investigação científica de utilidade prática, orientada para o mercado e que tenha em conta a aplicabilidade das ideias e dos seus resultados na indústria ou no quotidiano das pessoas.

Com o Fraunhofer Portugal Challenge, o AICOS desafia as mentes mais criativas a apresentarem as suas ideias, que devem ser baseadas em teses de Mestrado ou de Doutoramento e estar relacionadas com as áreas científicas definidas para o concurso: Tecnologias da Informação e da Comunicação, Multimédia e outras ciências semelhantes.

São aceites candidaturas baseadas em teses que tenham sido submetidas para defesa nos anos lectivos de 2010/2011 e 2011/2012.

Os concorrentes podem submeter a sua candidatura no site da iniciativa, em http://www.challenge.fraunhofer.pt, até 31 de Julho. Após duas fases de selecção, na final estarão seis vencedores: 3 na categoria de Mestrado e outros 3 na categoria de Doutoramento, havendo um total de 9.000 euros para distribuir entre estes finalistas.

As duas anteriores edições do Fraunhofer Portugal Challenge, lançado em 2010, tiveram excelentes resultados e revelaram algumas ideias com grande potencial de mercado e com possibilidade de implementação.

Origem: Fraunhofer Portugal Challenge 2012


0


0 Comentários


Não há comentários para mostra.

Convidado
Está a comentar como guest. Se tem uma conta, por favor inicie sessão.
Adicionar um comentário...

×   Colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

×   Your link has been automatically embedded.   Mostrar como ligação