• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Eventos

  • artigos
    138
  • comentários
    22
  • visualizações
    126695

Autores deste blog

  • jpaulino 122
  • Rui Carlos 14
  • anolsi 1
  • apocsantos 1

Olimpíadas Internacionais de Informática 2011

anolsi

257 visualizações

Terminou ontem a cerimónia de encerramento da 23ª edição das Olimpíadas Internacionais de Informática 2011, realizas em Pattaya, na Tailândia. A delegação portuguesa foi composta pelos concorrentes Rodrigo Gomes, Pedro Paredes, Mauro Mesquita e Afonso Santos, e pelo líder da comitiva Pedro Ribeiro, contando sempre com a preciosa ajuda do Prof. Pedro Guerreiro, que não pôde este ano estar presente fisicamente nas Olimpíadas, mas esteve em Pattaya em espírito.



Rodrigo - Medalha de Bronze
Rodrigo - Medalha de Bronze

A participação portuguesa foi um grande sucesso, culminando na obtenção por parte do Rodrigo Gomes de uma merecida medalha de Bronze, depois de ter obtido uns fantásticos 323 pontos nos dois dias de difíceis provas.


Esta é apenas a terceira medalha de bronze que Portugal consegue nas Olimpíadas Internacionais de Informática (a primeira foi obtida por David Rodrigues, em 2002, na Coreia do Sul, e a segunda por Pedro Abreu, em 2009, na Bulgária), pelo que por isso mesmo o resultado merece todo o destaque.


A comunidade Portugal-a-Programar desde já felicita o Rodrigo Gomes por este seu brilhante resultado e faz votos para que a delegação portuguesa possa renovar este sucesso no próximo ano, na Itália, sempre procurando mais e melhores resultados, demonstrando que a informática e a algoritmia estão bem vivas em Portugal, merecendo o apoio por parte das entidades responsáveis e das empresas do ramo. Vale a pena apoiar os nossos jovens pois eles têem muito talento.


0


0 Comentários


Não há comentários para mostra.

Convidado
Está a comentar como guest. Se tem uma conta, por favor inicie sessão.
Adicionar um comentário...

×   Colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

×   Your link has been automatically embedded.   Mostrar como ligação